Top Stores

- Publicidade -

Por que a tosa é importante? Dicas fantásticas para acertar o look do pet

A tosa vai além de deixar o pet com pelos lindos, ela é também saúde e higiene no dia a dia

Você sabia que a tosa é importante para o cachorro? Hoje 10/07, no Diário prime, você vai aprender mais sobre esse assunto. Deixar o pet com pelos limpos, brilhantes e com look fashion não é só uma questão de estética. Veja algumas dicas para não errar na hora da tosa e deixar seu peludinho fofo com mais saúde.

Veja também: Cachorro peludo: Chow Chow, Yorkshire terrier e Shih-Tzu, qual escolher?

Por que a tosa é importante?

 

Por que a tosa é importante? (Fonte: Freepik)

A tosa é extremamente importante na vida do cachorro, uma vez que, ela ajuda em diversas questões do dia a dia.

Primeiramente, a tosa ajuda a manter a higiene do cachorro, dado que, quando o pelo está grande é muito mais fácil acumular sujeira no pelo do pet.

Além disso, a tosa também ajuda a preservar a saúde do animal, uma vez que, com a higiênica o pet não acumula bactérias e outros microrganismos nas genitais e assim evita doenças.

Outro ponto positivo é que o pet fica com uma aparência melhor, visto que, quando o pelo do pet cresce acaba dando diversos nós e deixando o animal com aspecto de mau cuidado.

Além disso, o corte dos pelos faz com que os novos cresçam mais saudáveis e brilhantes.

tosar pets
O corte dos pelos faz com que os novos cresçam mais saudáveis e brilhantes| Canva Pro

Tipos de tosa para cachorro

Você sabia que existem diversos tipos de tosa e para cada tipo pelo uma técnica especial para cuidar do animal? Conheça as principais a seguir.

Higiênica

A higiênica acontece apenas nas partes genitais do pet, para que não fique resíduos de sujeiras, assim auxiliando no bem-estar do pet.

Além disso, ela também cuida das patinhas do animal, reduzindo o comprimento das unhas e cortando os pelinhos entre as patas, que muitas vezes são responsáveis por carregar sujeiras.

Estética

A estética é feita com o intuito de fazer a manutenção da aparência do cachorro, uma vez que, alguns tutores seguem o padrão de tosa da raça, assim sendo necessário fazer a manutenção.

Tesoura

Essa acontece para aparar a superfície dos pelos do animal. Assim, normalmente é usada para acabamento das tosas gerais ou para fazer algum detalhe da tosa.

Na máquina

Essa é utilizada para reduzir o tamanho do pelo do cachorro, assim como o corte de cabelo masculino existem diversas lâminas na máquina, assim o tutor pode escolher qual o melhor comprimento para o pelo do seu animal de estimação.

tosa
Por que a tosa é importante? Dicas fantásticas para acertar o look do pet (Fonte: Freepik)

Quando devo levar o meu cachorro para tosar?

A tosa deve ser feita quando o seu animal estiver com os pelos compridos. Contudo, a melhor opção é seguir um cronograma para manter os pelos do seu pet sempre saudável.

Para isso, leve o seu cachorro ao pet shop e converse com um profissional. Uma vez que, cada raça exige uma demanda diferente no estilo de corte.

Portanto, agora que você já sabe da importância da tosa do cachorro, leve o seu animal para dar um trato no visual!

Veja também: Como cuidar de cães e gatos gripados? Veja dicas e recomendações

Comentários
Loading...