Top Stores

- Publicidade -

Pets e faxina: cuidados essenciais com animais de estimação

Os dias de faxina são bem agitados e exigem organização de vários detalhes. A escolha dos produtos é um deles

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Aprenda hoje, 17/07 no Diário prime alguns cuidados básicos com animais de estimação em dia de faxina. Uma vez que, os nossos pets muitas vezes podem ser sensíveis a alguns itens, assim o tutor deve ter atenção redobrada para não prejudicar seu mascote.

Leia também: Porque cachorro arrasta o bumbum? Veterinária orienta o que fazer

Quais os cuidados básicos com animais de estimação em dia de faxina

 

cuidados com animais de estimação
Cuidados básicos com animais de estimação em dia de faxina (Fonte: Freepik)

Os dias de faxina são bem agitados e exigem organização de vários detalhes. A escolha dos produtos, por exemplo, devem ser objeto de atenção, além dos outros materiais necessários para a limpeza.

Por esse motivo separamos algumas dicas para ajudar você, caro leitor (a) que se preocupa com a saúde do pet e não quer prejudicar o meio ambiente com suas escolhas.

Nesse sentido, confira as dicas de hoje e deixa tudo anotado na sua lista.

Ruídos incomodam pets em dias de faxina

Alguns animais de estimação possuem uma audição bem aguçada e por esse motivo barulhos altos podem causar um grande incomodo no animal e deixar o pet agitado e estressado.

Sendo assim, quando você for passar um aspirador de pó em um cômodo e o seu pet estiver nesse ambiente, remova o animal colocando em outro ambiente mais distante do barulho.

Entretanto, o mesmo deve ocorrer para qualquer outro eletrodoméstico que faça muito barulho. assim, mantendo o seu pet longe você está seguindo os cuidados básicos com animais de estimação em dia de faxina.

pet não gosta de barulho
O aspirador de pó incomoda o seu pet remova-o ambiente | CANVA PRO

Utilize produtos naturais

Infelizmente alguns produtos de limpeza, pode causar alergia no seu animal de estimação devido a quantidade de produtos químicos utilizados na produção.

Por esse motivo, evite utilizar muitos produtos de limpeza perto do seu animal e sempre que possível utilize produtos naturais.

Contudo, mesmo utilizando produtos naturais e que não afete o animal, deixe os produtos sempre longe do alcance do seu pet.

Não deixe o chão molhado

Algumas vezes ao efetuar a limpeza dos cômodos da casa pode acontecer de o chão ficar húmido em alguns lugares.

Entretanto, esteja atento e evite deixar que isso aconteça. Uma vez que o seu pet pode escorregar e acabar se machucando.

Além disso, alguns animais possuem mania de consumir tudo que encontram no chão, assim o seu pet acabar bebendo água com produto de limpeza.

A seguir descubra quais os melhores produtos de limpeza para utilizar e seguir os cuidados básicos com animais de estimação.

Quais produtos de limpeza utilizar em casas com animais de estimação

pets e produtos de limpeza
Descubra quais os melhores produtos de limpeza para utilizar| Santé Laboratório

Bicabornato de sódio e vinagre 

O vinagre branco é uma ótima opção para passar no chão e remover o cheiro de urina de gato e cachorro.

Já o bicabornato de sódio é ótimo para remover manchas de xixi, assim, a mistura desses dois itens é uma ótima opção para quem tem pet em casa e quer fazer aquela faxina.

Álcool

 O álcool é uma ótima opção, uma vez que, é bem versátil, assim você pode utilizar na limpeza de janelas e espelhos.

Além disso, você também pode utilizar para limpar os chãos, dado que, ele evapora rápido, assim o chão não fica molhado e também não possui cheiro.

Por fim, agora que você já sabe quais os cuidados básicos com animais de estimação em dia de faxina, siga as dicas e mantenha o seu pet sempre saudável e feliz.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...