Top Stores

- Publicidade -

Perfil dos tutores de cães e gatos: existe diferença entre eles? Veja aqui

Entenda como uma pesquisa demonstrou a personalidade de cada tutor

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Cães ou gatos? Cada um tem suas particularidades, mas o que leva uma pessoa a escolher um cachorro ou gato como companheiro de quatro patas? Confira hoje (26/07) aqui no Diário Prime o Perfil dos tutores de cães e gatos e entenda se há diferenças entre eles.

Perfil dos tutores de cães e gatos: existe diferenças

Uns adoram cachorros pelo seu jeito extrovertido e brincalhão, outros preferem os gatos, pois são mascotinhos reservados e delicados. No entanto, assim como os animais, cada tutor possui uma personalidade própria e diferenciam nos gostos e hábitos.

Sendo assim, o que leva uma pessoa a escolher um cão ou um gato como animal de estimação? Segundo algumas pesquisas existem traços característicos de personalidade para cada tipo de tutor e eles podem ser agrupados e analisados de forma cientifica.

Desse modo, um estudo realizado por uma empresa de alimento, a Mars Petcare, observou como se os tutores de cachorro se comportam diferentemente daqueles que tem gatos.

A pesquisa foi feita com mil tutores de cães e mil tutores de gatos, dessa forma os resultados demonstraram que as pessoas que gostam de gatos são pessoas mais criativas, com forte inclinação para a desenvolveram atividades voltadas a inovação.

Além disso, quando se trata de tutor de gato, hobbies como escrever, ler ou jardinagem estão no topo da lista do amante de felino. Sem falar da sensibilidade mais evidente dos gateiros!

Perfil de tutor
E quando se trata de tutor de gato, hobbies como escrever, ler ou jardinagem estão no topo da lista | Arquivo pessoal

E quanto aos tutores de cães?

Segundo a pesquisa, as pessoas que têm cachorro são mais aventureiras e costumam ser mais sociais e ativas, bem como passear e fazer exercícios físicos radicais.

Outro fato bem curioso é que, os responsáveis por seus cães tendem a ganhar mais dinheiro devido seu interesse na área financeira. Ainda bem né?

Pois os gastos desse tipo de tutor superam os 33% com roupas e acessórios e 26% com entretenimento.

Em depoimento exclusivo aqui no Diário Prime, L. A e seu esposo contam que são pais de 3 pets e afirmam que muitos aspectos das cadelas se espelham neles. Eles contam que uma delas, a shith zu demonstra insatisfação e até ciúmes quando as outras irmãs se aproximam  de um deles.  A poodle é mais alérgica e mais delicadinha, “até parece comigo nisso”, afirma a tutora que ao final do relato sorri.

perfil de tutor
Então, a poodle é mais alérgica e mais delicadinha, “até parece comigo nisso”, afirma a tutora | Arq. Pessoal

Dito isso, confira a seguir uma história de tutor gateiro que mostra como os gatos são quase um espelho do seu humano.

Magali: o gatinho dorminhoco

Dani Menitti é a tutora de Magali de 7 anos, e embora esse seja mais comum para feminino, acreditem,  esse é um felino macho.

Isso aconteceu porque segundo a tutora, quando ele nasceu todo mundo em casa achou que era uma fêmea, e só foram perceber que era macho depois de três meses, e aí o nome já havia sido escolhido.

Mas Magali não se importa, na verdade ele adora quando sua tutora o chama para se deliciar com sua ração preferida. Aliás, é um dos aspectos que a tutora diz que se parece com ela, “ele ama comer e dormir”, bem parecido comigo, diz Dani.

perfil de tutor
Aliás, é um dos aspectos que a tutora diz que se parece com ela, “o Magali ama comer e dormir (risos)” | Arquivo Pessoal

Dani conta ainda que Magali, é bastante tímido e muito mansinho, um outro aspecto em que se identificam, e ele é um amor de gato! Apesar desse jeito, ele já aprontou, confessa ela.

“Uma vez ele escalou o portão e fugiu para rua. Nisso foi atropelado, ficamos muito preocupados, mas ficou tudo bem depois.” Além disso, “já teve obstrução urinária e teve que usar sonda” e sem contar que “foi mordido uma vez”, mas ficou tudo bem.

Contudo, uma das maiores qualidade de Magali é sempre consolar sua tutora quando percebe que ela está triste.

Dani conclui dizendo que “Magali é seu companheirinho de vida e são unha e carne. Um amor para toda a vida”. Isso sim que é amor de verdade!

Agora, por fim, confira no vídeo a alegria dos pets no VÍDEO com a chegada de tutores.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...