Top Stores

- Publicidade -

Os gatos mais perigosos do mundo: saiba tudo sobre as raças felinas fatais

Será que os gatos são realmente perigosos ou apenas não os conhecemos bem?

Os felinos tem ganhado o coração de muitas pessoas. Dessa forma, os amantes de gato sabem o quanto eles podem ser incríveis. No entanto, algumas raças não curtem tanto a companhia dos humanos e são perigosas para os desavisados. Portanto, hoje (15/07) no Diário Prime vamos te mostrar os gatos mais perigosos do mundo felino. Confira.

Os gatos mais perigosos do mundo? Será mesmo?

Os gatos mais perigosos do mundo: saiba tudo sobre as raças felinas
Os gatos mais perigosos do mundo: saiba tudo sobre as raças felinas – Imagem: CANVA

Será que os gatos são realmente perigosos ou apenas não os conhecemos bem? Os felinos são animais misteriosos, cheios de personalidade, independente e muitas pessoas os chamam de traiçoeiros.

Sendo que muitos chegam a dizer que não gosta de gatos porque eles são perigosos. No entanto, hoje vamos te mostrar que esses gatos não são nada disso! Na verdade, eles são animais lindos, incríveis e com uma personalidade um tanto, digamos marcante.

1. Chausie

Os gatos da raça Chausie são híbridos vindos da mistura entre os gatos selvagens e gatos domésticos. É um felino incrível, no entanto, não é recomendável para qualquer tipo de pessoa. A raça teve origem no Egito e por isso este gato pode ser conhecido como gato-do-Nilo.

Dessa forma, o Chausie apresenta traços selvagem. Precisa de muita atividade e exercício, além de serem inquietos. Portanto, esteja preparado para sair da rotina com esse gatinho como companheiro.

2. Gato-de-palhas

Os gatos mais perigosos do mundo: saiba tudo sobre as raças felinas
Os gatos mais perigosos do mundo. Gato de Pallas -Imagem: Bing

O gato-de-palas tem o tamanho de um gato doméstico. As diferenças são basicamente as pupilas redondas, patas curtas, rosto achatado e orelhas bem largas. No entanto, é um animal selvagem, sendo encontrado principalmente na Ásia central.

Você não vai querer dar de cara com esse felino no seu jardim, ele não pode ser domesticado e pode ser bastante agressivo.

3. Mekong bobtail

O Mekong bobtail é raça vinda do sudeste da Ásia e domesticada na Rússia. Este felino pesa até 4,5 quilos e pode viver até 18 anos. Seu traço mais marcante é a sua pequena cauda cortada. Mas não se deixe enganar por esses lindos olhos felinos!

O Mekong bobtail pode ser muito reservado e cauteloso, não será qualquer petisco que vai lhe conquistar.

4. Savannah

O Savannah é uma das raças de gatos mais perigosas do mundo. Isso porque este gato é o resultado do cruzamento entre o Serval africano e seu gato doméstico comum.

Portanto, o felino tem um comportamento bem perto do selvagem e não aceita o que a maioria dos gatos domésticos aceita.

Sendo assim, você não poderá pega-lo no colo, do contrário terá bons ferimentos.

5. Abissínio

O Abissínio tem origem na Etiópia região antigamente chamada de Abissínia. Este gatinho é extremamente independente, ativos e brincalhão e talvez por isso alguns o ache diferente demais para ser um gato! Caso tenha um gato dessa raça, prepare-se para muita diversão e mordidinhas de amor.

6. Lince-pardo (Bobcat)

Os gatos mais perigosos do mundo: saiba tudo sobre as raças felinas
Os gatos mais perigosos do mundo. Lince Pardo – Imagem: Academiaanimal

Este é um felino selvagem da América do Norte e tem hábitos noturnos na natureza. Contudo, existem pessoas corajosas (ou bobas) o suficiente para tentar ter gatinho desses na sala de jantar.

Desse modo, ao conhecer as raças de gatos mais perigosas do mundo, você certamente saberá qual gatinho é mais indicado para você, bem como admirar ainda mais esses animais incríveis.

7. Gato-da-selva

Este felino selvagem lindo e incrível, o gato-da-selva mede aproximadamente 70 cm e vive em áreas úmidas com vegetação densa da Ásia e China. Embora, também seja conhecido como lince-do-pântano não tem nenhum parentesco com os linces.

Sendo assim, é uma raça rara e que corre perigo por causa da caça e morte pelas pessoas que o considera perigosos. Mas na verdade, este pequeno felino só se alimenta de pequenos roedores e aves.

8. British Shorthair

Uma das raças mais antiga do mundo, o British Shorthair sempre foi apreciado por sua força e habilidade de caça. No entanto, est gatinho é um companheiro doce e gentil para todos que buscam um amigo de verdade.

Sendo assim, o mais perigoso que esse pequenino pode ser é fazer de você um refém de muito amor e carinho.

9. Maine Coon

O único perigo que este gatinho apresenta é sua doçura e amor. Esta raça americana bastante popular no mundo é famosa por caçar ratos e tolerar climas duros.

Os gatos da raça Maine Coon podem pesar até 9 kg ou mais. No entanto, são gatos muito afetuosos e gentis, e dessa forma se dão bem com todos os animais.

Podemos perceber que na verdade o mito dos mais perigosos se deva ao fato de muitas pessoas desconhecerem a personalidade dos gatos. E dessa forma, não entenderem sua independência e solitude.

10. Siamês

O Siamês é um gato da realeza e muito apreciado por seus lindos olhos azuis. Este gatinho é muito inteligente e por isso pode ser treinado desde cedo. No entanto, ele tem uma personalidade forte e independente e suas próprias vontades.

Dessa forma, exige do seu tutor muito carinho e compreensão, e portanto, espaço só seu. Se você deseja um companheiro, um gatinho da raça Siamês com certeza será perfeito para você.

Em suma, gatos mais perigosos do mundo oferecem amor e muito carinho, no entanto, depende de como você os vê!

Comentários
Loading...