Top Stores

- Publicidade -

Manifestantes e protetores de animais protestam em Foz do Iguaçu

Os organizadores da manifestação pedem que a investigação das denúncias de maus-tratos cometidos na cidade

Tendo em vista que mais e mais ações voltadas à causa animal vêm se multiplicando, muitos buscam apoiar de alguma forma. Foi o que aconteceu na última segunda-feira (12) na Sede da Prefeitura, onde Protetores de Animais pediram socorro às autoridades parlamentares. Confira a matéria completa hoje (14/07) aqui no Diário Prime.

Defensores da Causa Animal animais fizeram manifestação em frente a Prefeitura de Foz do Iguaçu
Defensores da Causa Animal fizeram manifestação em frente a Prefeitura de Foz do Iguaçu – Imagem: Globo

Protetores da Causa Animal fazem manifestação em Foz do Iguaçu

Várias pessoas se reuniram em frente a Prefeitura de Foz de Iguaçu no último dia 12 de Julho de 2021. Contudo, o movimento foi pacífico.

Os participantes seguravam cartazes com as demandas mais urgentes. Por exemplo, distribuição das doações de forma mais rápida; bem como providenciar o retorno das castrações, que é o ponto chave para o controle populacional.

Além disso, os organizadores pedem a investigação das denúncias de maus-tratos cometidos na cidade. Sobretudo, a prefeitura já conta com uma diretoria de Bem-Estar Animal voltada a apurar denúncias de crimes cometidos contra os animais.

De acordo com uma das protetoras e organizadora do ato, Elisa de Fátima Varga,

“o objetivo principal da diretoria de bem-estar animal era justamente apurar essas denúncias de maus-tratos”.

Isso porque, em Foz do Iguaçu existe um número muito grandes de casos de violências contra os animais e o pior: são recorrentes.

Sendo assim, os manifestantes cobram que a diretoria seja mais diligente e investigue os casos de forma ágil, buscando punição para os culpados.

Abandono de animais em Foz de Iguaçu

proteres de animais
Defensores da Causa Animal  – Imagem: istock

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa e Proteção Animal, Noeli Cassini, durante a pandemia o número de cães e gatos abandonados aumentou em mais de 50%.

Sendo que cerca de dois mil animais estão sob responsabilidade dos 62 protetores cadastrados pelo município.

A prefeitura se posicionou assumindo compromisso de começar, ainda nesta semana a vistoria nas casas dos protetores de animais.

Disse também que a entrega da ração para os animais, ocorrerá juntamente com o termo de vistoria.

Já com relação as castrações, foi informado que deve ser homologada a contratação da empresa que será responsável pelos procedimentos cirúrgicos ainda nos próximos dias.

Comentários
Loading...