Top Stores

- Publicidade -

Saiba a idade de um cachorro com as dicas de hoje

Descubra agora a idade do seu amigo canino

Top Stories Horóscopo do dia: como é no signo de Aquário a personalidade feminina

A idade de um cachorro. Os nossos amigos cachorros costumam envelhecer mais rápido que os seres humanos, sendo assim, é comum acompanharmos todas as fases dos nossos amigos, desde a infância até o envelhecimento. Hoje 03/07, no Diário Prime, você vai aprender mais sobre a idade do seu amigo cão e descobrir em qual fase da vida ele se encontra.

Veja também: Como evitar ou tirar o mau cheiro dentro do seu carro

Cachorro idoso
Descubra a idade do seu cachorro (Fonte: Freepik)

Como saber a idade de um cachorro?

Durante muito tempo as pessoas utilizaram a técnica 7 para 1. O que significa que após um ano de vida do cachorro é como se ele tivesse vivido 7 anos na vida adulta.

Portanto, quando o pet completa um ano de vida, ele na verdade teria 7 anos.

Entretanto, após avanços na medicina veterinária observaram que essa não é a melhor forma de calcular a idade do seu pet.

Uma vez que, cada raça e porte envelhece de uma forma diferente. Sendo assim, foi descoberta uma nova forma de calcular os anos de vida do seu cão.

Aprenda a calcular a idade do cachorro

idade de cachorro
Como calcular a idade do seu cão (Fonte: CANVA)

Como explicado anteriormente, saber a idade do seu pet não é uma tarefa fácil e você não terá uma resposta exata sobre a idade do seu pet.

Contudo, existe um cálculo aproximado capaz de te auxiliar nesse processo.

Portanto, se você possui um cachorro de pequeno porte, multiplique os dois primeiros anos por 12,5 e os demais multiplique por 4,5.

Contudo, se você possui um cachorro de médio porte multiplique os dois primeiros anos por 10,5 e os demais multiplique por 5,7.

Entretanto, se o seu cachorro é de grande porte, multiplique os dois primeiros anos por 9 e os demais multiplique por 8.

Assim você consegue uma idade próxima a que o seu pet realmente possui.

Contudo, existem outras formas de acompanhar o amadurecimento do seu pet, dado que, basta que você observe os comportamentos do animal.

Mudanças no comportamento do animal 

Primeiramente, quando o seu cachorro ainda é um filhote, ele costuma ser muito brincalhão, além de passar pelo processo de troca dos dentes e crescimento acelerado do porte físico.

Contudo, após os dois primeiros anos o seu cão, atinge uma maturidade sexual, podendo assim se reproduzir.

Entretanto, quando o seu pet ficar adulto você perceberá que ele está ativo, mas muito mais calmo que na sua fase de criança.

Além disso, eles já estão mais acostumados com o ambiente, assim diminuindo a sua empolgação.

Agora quando o seu pet atinge a idade da velhice, os seus dentes começam a cair, a barba do seu cão fica completamente branca e ele não possui animo para atividades que exige muito esforço físico.

Sendo assim, você verá que é muito fácil identificar qual a idade do seu amigo canino.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...