Top Stores

- Publicidade -

Gata sofre maus tratos em BH e causa revolta entre moradores

Um fato chocante que trouxe comoção entre pessoas do bairro

Top Stories Horóscopo do dia: como é no signo de Aquário a personalidade feminina

Maus tratos em animais é uma das situações mais tristes que se pode ver. E foi o que aconteceu na zona nordeste de Belo horizonte, com uma gatinha ainda filhote. Um fato chocante, que trouxe comoção e ao mesmo tempo revolta com o descaso e abuso de uma mulher após adotá-la. Conheça nesse Domingo, 04/07 , mais dessa história aqui no Diário Prime.

Gata é resgatada após acidentes com seus irmãos

Tatiana, é daquelas pessoas que não suporta ver um animal na rua à deriva, que já se prontifica a acolher, cuidar e em seguida buscar um tutor para adotar. E na semana passada, logo quando saía para trabalhar, encontrou uma ninhada com 4 filhotes de gatinhos na rua, após a mãe deles ser atropelada.

maus tratos
Conheça os gatinhos resgatados e a que sofreu maus tratos | Arquivo Pessoal

Então, sem hesitar ela levou-os para dentro do seu quintal, observou cada um, deixou-os confortáveis e seguiu sua rotina daquele dia. Pouco dias se passaram, e então apareceu uma pessoa disposta a levar uma fêmea dos filhotes.

Mas o que a cuidadora dos animais não sabia é que aquela gatinha adotada tinha uma tarefa a sua espera. E mais tarde ela descobriu que o ‘trabalho’ seria caçar ratos na nova moradia.

Veja o que disse Tatiana:

…Essa gata já peguei ela na rua, mais estava bem. A mãe foi atropelada. E ela não ficou comigo nem dois dias; aí doei ela pra uma ordinária que maltratou, pois ela queria um gato só pra pegar rato. E os meninos da casa judiaram também. Olha o estado que chegou…”

maus tratos com gato
Gata sofre maus tratos em BH e causa revolta entre moradores | Arquivo pessoal

Tutora causa maus tratos em gatinha

A princípio, o fato de caçar é algo da natureza dos gatos. Mas esse não foi o contexto e nem o ambiente amigável para a gatinha em questão. Até porque, ela ainda sendo filhote e crescendo longe da mãe, dos irmãos, provavelmente, tinha seus extintos pouco evoluídos.

Os dias se passarão e a tutora devolveu a gatinha, após denuncias dos vizinhos. Então levou-a para o pet shop do bairro dizendo que a felina era uma imprestável e não servia mais para nada.

Saiba mais: Castração De Gatos: Locais Onde Oferecem O Serviço Gratuitamente

Tatiana foi contactada pelo proprietário do pet shop e ficou sabendo do retorno da gatinha. Quando chegou à loja para buscar a mascote, pode conferir seu estado: cega de um olho, ferida, suja e em péssimas condições.

Tôda machucada, pele e osso, assustada  e judiada. Fiquei invocada. E ela com fome. Daí deram banho e comida. Pra que pegar se vai pedir gato pra fazer isso, maltratar? Isso acaba comigo, tô invocada”, conclui ela coberta de razão.

Mas infelizmente, os relatos de Tatyana são comuns nos nossos dias. Além do mais, muitas pessoas se esquecem que seus atos tem consequências. Vamos denunciar e fazer valer a Lei (  artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020) contra maus tratos em animais. Isso tem que parar, concorda?!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...