Gata conversa com turista e convence a adotá-la em MG; veja bate-papo no vídeo

Miau...Miau...gatinha consegue atenção e se dá bem! Veja os detalhes

No último final de semana, na região metropolitana de Belo Horizonte (BH/MG), uma gata conversa com turista e acaba ganhando a atenção dela com seus miados. Por fim, a mulher se encanta com a pet e decide adotá-la. Mas será possível entender o que eles falam? O que significa cada miau dos bichanos? Portanto, nessa Segunda- feira (12/07) continua antenado aqui e saiba mais sobre essa história e o mundo dos pets.

Vamos desvendar esse mistério e entender como os felinos se comunicam entre as pessoas e outros animais.

gata conversa Uma gata conversa com turista e ganha atenção | CANVA PRO
Entenda como a gata conversa
O vídeo de hoje mostra uma conversa animada entre uma mulher e uma gatinha numa pousada da serra do Cipó, região metropolitana de BH. Ademais, sem cerimônia, a pet adentrou ao quarto e começou a andar e se expressar com muitos miados.

Para sorte dela, a turista é amante dos animais. E ela conta que tem gatos, cachorros e vários bichos sob seus cuidados onde mora. Tendo isso em vista, ela deu espaço para a gata ficar bem à vontade e por fim resolveu abrigá-la temporariamente.
Veja no Vídeo a gatinha conversando e saiba como foi o bate-papo

Os felinos são pets adoráveis e cheios de personalidade, ainda mais quando querem algum carinho ou chamego. Assim, o jeito deles chamarem atenção são os miados, e que miados fofos essa gatinha tem.
Curiosidades de gato se comunicando
Gato miando

Ao ouvir o gato miar, saiba que para cada som ele deseja coisas diferentes. Ou seja, pode ser fome, estar com tédio, quer um carinho etc. Cada tutor deve observar bem o comportamento do seu bichano, para assim, entender o que ele diz.

Ronronar do felino

O ronronar é bem peculiar e está relacionado ao gato à querer a companhia do tutor. Alguns estudiosos também dizem que o som do ronronar pode ajudar a curar doenças nas pessoas. Por isso, às vezes observamos o gato deitado próximo dos tutores quando ficam acamados.

gata conversa Mas o gato abanar a cauda enquanto cochila, a mensagem é: estou descansando | CANVA PRO

Gatos conversam abanando o rabo

Quando o gato abana o rabo, ele também quer se comunicar. Nesse sentido, o professor e PhD em Comportamento animal, Carlos Siracusa, afirma que: se o gato abanar a cauda enquanto cochila, a mensagem é: estou descansando, mas continuo atento . E se o rabo do gato ficar chicoteando, então cuidado, pode ser que esteja nervoso e fique até agressivo.

Por fim, quando o gato se enrolar nas pernas e ficar miando ou ronronando, ele só quer dizer que está feliz e quer marcar território.

Assim, depois de saber mais do como gata conversa, separe momentos de bate-papo com seu pet.

Confira mais sobre Como cuidar de cães e gatos gripados? Veja dicas e recomendações

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies