Top Stores

- Publicidade -

Cuidados ao viajar com pets: dicas de especialista no assunto

Confira dicas para uma viagem segura com o seu animal de estimação

Top Stories Pudim de café reúne o melhor da cozinha em uma só sobremesa

Descubra alguns cuidados ao viajar com pets ou antes de fazer um passeio e garanta a diversão no percurso. E se você também detesta ir só, deixando o seu animal de estimação prá traz, agora vocês poderão ir com tranquilidade com as dicas de hoje. Confira nessa Terça-feira (13/07)  aqui no Diário Prime e já vai planejando o que levar as próximas férias.

Veja também: Porque cachorro arrasta o bumbum? Veterinária orienta o que fazer

Quais cuidados ao viajar com pets eu devo tomar?

 

cachorro na janela do carro
Quais cuidados ao viajar com pets eu devo tomar? (Fonte: Freepik)

Inicialmente, você deve saber que para viajar com o seu pet é necessário levar a carteira de vacinação do animal e um atestado assinado por um médico veterinário.

E a Veterinária Bruna Hermes informa com detalhes, que esse atestado deve estar indicando que o pet está saudável, com vacinas em dia e apto para fazer a viagem.

Sendo assim, antes de programar uma viagem com o seu pet, leve o animal ao veterinário e confira se tudo em ordem, assim evita transtornos relacionados ao bem estar e a saúde do seu pet.

Cuidados ao viajar com pets de avião

Ao decidir viajar com o seu pet de avião, além de possuir a carteira de vacinação, e o atestado assinado por um médico veterinário, você também deve estar atento as regras da companhia área.

Uma vez que, cada uma possui um tipo de especificação para carregar animais domésticos, ou seja, tipos de caixas de transporte, medicações para deixar o pet tranquilo, são alguns exemplos.

viajar com gatos
Atenção às regras da companhia área é uma boa dica da Veterinária | Canava Pro

A Dra. Bruna alerta também sobre um outro ponto muito importante, que é procurar as regras de viagem para acomodar seu pet no local de destino. Se tem pessoas qualificadas para cuidar do mascote enquanto o tutor não está por perto, salas de recreação etc.

Leia também: Aprenda agora como dar remédio para cachorro sem estresse

Veterinária ensina como acalmar o pet na viagem

Antes de programar uma viagem de longa distância com o seu animal de estimação, faça algumas viagens mais curtas. Uma boa opção é sair de carro e fazer passeios curtos, como ir ao supermercado, padaria ou apenas dar voltas no quarteirão.

Assim o seu pet começa a se acostumar com a ideia de andar em alguns transportes e não ficará tão ansioso em uma viagem mais longa.

Enjoo

Além disso, alguns animais costumam ficar enjoados ao andar de carro ou em algum outro transporte.

Sendo assim, se esse for o caso do seu pet, peça indicação de algum remédio ao médico veterinário.

viajar com pets
Atenção às regras da companhia área é uma boa dica da Veterinária | Canava Pro

Uma vez que, existem vários tipos de medicamentos para amenizar náuseas e até vômitos do pet, certamente o animal sofrerá menos no trajeto.

Viajando de carro

Caso a sua viagem seja feita de carro, programe algumas paradas no caminho para que o seu animalzinho possa descer e ficar um pouco mais calmo.

Além disso, as paradas também são importantes para que o seu pet se alimente e possa fazer as suas necessidades físicas.

O tutor também deve mostrar ao seu mascote que a casinha para transporte é um lugar seguro.

Assim, deixe a casinha acessível ao animal alguns dias antes, para ele  entrar e sair sempre que quiser e assim se acostumar com o ambiente.

Agora que você já sabe algumas dicas incríveis de viagem com o seu pet, programe um roteiro bem legal com o seu animal e aproveite!

Veja também: Cachorro peludo: Chow Chow, Yorkshire terrier e Shih-Tzu, qual escolher?

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...