Top Stores

- Publicidade -

Como cuidar de cães e gatos gripados? Veja dicas e recomendações

Veterinária Bruna Hermes reforça que os animais precisam de cuidados e assim como nós humanos, o carinho e afeto não podem faltar

Top Stories Mapa astral: conheça a personalidade dos signos de câncer e sagitário

Assim como nós, os animais também ficam doentes e sofrem com resfriados e gripes. Aliás, muitas dúvidas surgem nesse momento. Por isso, hoje (09/07) aqui no Diário Prime trouxemos uma matéria completa sobre como cuidar de cães e gatos gripados. Portanto, não perca nenhum detalhe e saiba como ajudar seu pet nesse inverno.

Como cuidar de cães e gatos gripados?

Cachorro e gato também gripam, portanto, não ignore essa realidade vivida também pelos pets. E a Veterinária Bruna Hermes deixa um alerta sobre cuidados importantes para proteger a saúde do seu mascote tão amado. A vacinação é que os tutores não podem negligenciar.

Dessa maneira,  ” o protocolo vacinal de cada animal é estipulado pelo veterinário, de acordo com cada pet”. Então fique atento com a prevenção e coloque as vacinas em dia.

Como cuidar de caes e gatos gripados? Veja dicas e recomendações
Como cuidar de cães e gatos gripados? Veja dicas e recomendações – Imagem: CANVA

Mas, embora a gripe animal seja um pouco diferente dos seres humanos, alguns sintomas são bem parecidos. Dessa forma, tosse e espirros devem ligar nosso alerta para possíveis problemas de saúde com nosso amigo peludo. Fique atento (a)!

Tanto os gatos como os cães podem ser infectados por vírus e bactérias que causam problemas respiratórios. Sendo necessário que o tutor fique alerta para doenças que alguns animais podem desenvolver.

Sintomas mais comuns

Dessa forma, se o seu pet apresentar sintomas como tosse, coriza, fraqueza, falta de apetite e secreção ocular, procure imediatamente o médico veterinário.

Veja bem, as doenças respiratórias são mais comuns no inverno devido as baixas temperaturas e umidade presentes no ambiente. Além da proliferação de vírus e bactérias.

Cuidados necessários com pets gripados

Como cuidar de caes e gatos gripados? Veja dicas e recomendações
Como cuidar de cães e gatos gripados? Veja dicas e recomendações – Imagem: CANVA

O primeiro passo é procurar ajuda médica veterinária para que o diagnóstico seja correto e o tratamento afetivo. Dessa forma, evite usar medicamento por conta próprio, pois alguns medicamentos são tóxicos para animais, principalmente para os gatos.

Logo, outro ponto importante é a hidratação, manter seu animal bem hidratado é fundamental. Sendo assim, forneça água fresca e caso ele aceite pode oferecer água de coco.

cahorro e gato gripado
Sendo assim, forneça água fresca e caso ele aceite pode oferecer água de coco | Canva Pro
Vale lembrar!

A disponibilidades dos  alimentos é um cuidado crucial. E mesmo que ele não sinta vontade de comer está fácil o acesso. Dessa forma, você garantirá que os nutrientes estejam disponíveis para ele.

E a exposição do frio e correntes de ar? Sim,  elas devem ser evitadas. Assim, quanto mais  longe de correntes de ar e friagem ele ficar, melhor.

Não esqueça das cobertas, todavia elas também são bem vindas.  E o banho pode esperar enquanto a doença persistir.

Você também pode se interessar em Aprender Agora Como Dar Remédio Para Cachorro Sem Estresse

A veterinária Bruna Hermes reforça que os cães e gatos precisam de cuidados. Afinal,  assim como nós humanos, o carinho e afeto são curingas também não podem faltar.

Gostou das dicas de hoje? Cuide do seu animal e não deixe que doenças oportunistas causem danos à ele.

Ademais, deixe seu comentário e compartilha a matéria com seus contatos.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...