Top Stores

- Publicidade -

Cachorro velho muda comportamento; entenda o pet de estimação idoso

Seu cão está ficando mais velho? Veja mais sobre a mudança de comportamento

Você sabia que é normal quando cachorro muda de comportamento, sobretudo quando fica mais velho? Hoje, 12/07, no Diário Prime,você vai aprender mais sobre esse assunto, e entender por que essas mudanças acontecem.

veja também: Cachorro peludo: Chow Chow, Yorkshire terrier e Shih-Tzu, qual escolher?

 

Cachorro muda de comportamento quando fica velho?

cachorro idoso
Cachorro muda de comportamento quando fica velho (Fonte: Freepik)

Todos os cachorros possuem sua própria personalidade e hábitos diários. Contudo, com o passar do tempo esses hábitos começam a mudar e isso não significa que está algo errado, são as alterações físicas e que vão deixando o cão mais debilitado e frágil.

Os cachorros quando ainda são filhotes, passam pelo processo de conhecer o mundo, assim é normal que os filhotes sejam mais ativos e jogos de jogos.

Por outro lado, quando o seu cachorro começa a ficar velhinho, ele não tem mais a mesma empolgação de antes.

Além disso, a disposição também é reduzida, a sua energia fica mais baixa e por isso o seu animal de estimação se torna mais lento, às vezes razinza e apático.

Dessa maneira, outro ponto a se atentar é sobre o temperamento do animal. Uma vez que, é comum cachorros que foram dóceis a vida toda, quando chega na velhice, muda o senso de humor, fica mais agressivo e sem paciência.

Portanto, tenha paciência com o seu animal de estimação e entenda que assim como os seres humanos o seu animal está em uma fase diferente da vida. Ou seja, em seus comportamentos sofreram alterações devido à idade.

cachorro velho
Assim como os seres humanos o seu animal está em uma fase diferente da vida | Canva Pro

Aparência do cachorro quando fica velho

Os cachorros mudam não só de comportamento, eles também sofrem alteração em sua aparência.

Dado que, quando o pet começa a ficar mais velhinho é comum que os pelos do seu rosto começam a ficar branquinho na região da barba e sobrancelha.

Além disso, alguns cães também acabam engordando um pouco mais, por não queimar tanta energia como era quando era jovem.

Ademais, outros cachorros, também podem perder os seus dentes. Então, vão ficando com um sorriso mais tímido e até mesmo banguela. Nesse momento da vida do pet, o tutor precisa adequar as condições para o animal ter saúde.

E quando o pet ficar mais velhinho é comum que os pelos do seu rosto embranqueçam e os dentes caiam | Canva Pro

Alimentação do cachorro quando fica velho

A alimentação do cachorro idoso deve ser alterada pelo seu tutor, uma vez que, na fase de idoso é comum que os cachorros comecem a perder alguns dentes.

Assim, a ração convencional acaba sendo um alimento difícil para o pet ingerir.

Sendo assim, se você possui um cachorro idoso, leve ao veterinário e veja qual a melhor dieta para servir ao seu pet.

Como cuidar de um cachorro idoso

O cachorro idoso não possui muitas necessidades especiais, exceto quando ele adoece e assim acaba precisando de uma atenção maior do tutor.

Afinal, se o seu pet for saudável, basta que você respeite a nova rotina do seu cão, dando muito amor e carinho. E não se esquece que ele é seu melhor amigo.

Além disso, leve sempre o seu pet às consultas veterinárias e siga as orientações médicas. Elas vão garantir o bem estar do cão e permitir que seus últimos anos sejam de alegria.

Veja também: Porque cachorro arrasta o bumbum? Veterinária orienta o que fazer

Comentários
Loading...