Top Stores

- Publicidade -

Cachorro sente frio? Saiba como proteger seu pet no inverno

Ficar atento aos sinais que o seu pet emite quando sente frio pode ajudar você a aquecê-lo de forma correta

0

Os cuidados com nossos filhos de quatro patas devem ser constantes! Quando se trata do inverno muitos tutores se perguntam se seus pets sentem frio e como ajudá-los a passar por essa estação com conforto. Portanto, hoje (03/07) , aqui no Diário Prime vamos falar um pouco se cachorro sente frio e quais os cuidados você pode ter para proteger seu peludinho.

Cachorro sente frio?

Cachorro sente frio? Saiba como proteger seu pet no inverno
Cachorro sente frio? Saiba como proteger seu pet no inverno – Imagem: CANVA

A resposta é sim! Assim como nós humanos, os animais de forma geral são sensíveis as mudanças de temperatura. Dessa forma, a chegada do inverno pode ser sentida por nossos pets e exigir cuidados.

A temperatura corporal dos humanos é de 36,5C°, já os cães e gatos precisam manter seu corpo com uma temperatura média de 38C° e 39C°. Portanto, temperaturas muito abaixo do normal podem causar danos à saúde do seu pet.

É muito importante que o tutor saiba identificar os sinais de frio, pois pode causar problemas.

Vale lembrar ainda, que nem todos os cachorros irão sentir frio da mesma maneira. Isso porque, existem algumas raças de cães que são adaptadas a esse tipo de clima e devido a sua pelagem ou porte físico conseguem manter sua temperatura corporal normal.

O que fazer para aquecer seu pet?

Cachorro sente frio? Saiba como proteger seu pet no inverno
Cachorro sente frio? Saiba como proteger seu pet no inverno – Imagem: CANVA

Ficar atento aos sinais que o seu pet emite quando sente frio pode ajudar você a aquecê-lo de forma correta.

Sinais como tremedeira, deitar em forma de “bola” ou se encolher em locais mais isolados são alguns alertas que indicam que o seu pet sente frio. Algumas raças como Chihuahua, Pinscher, Greyhound, Whippet, Galgo italiano, Dachshund, Boxer, Boston terrier e Fox Paulistinha sentem muito frio.

Enquanto que raças como Akita, Golden Retriever, Husky Siberiano, Chow Chow e São Bernardo são mais resistentes.

Dessa forma, ofereça um local quente e protegido para seu pet dormir, reduza a frequência de banhos e utilize roupinhas próprias para cachorro para proteger o seu amigo peludo. Agora se seu cachorro vive em ambiente externo da casa, garanta que ele esteja bem abrigado e protegido do vento, chuva, sereno e umidade.

Você pode ainda disponibilizar cobertores e revestir a casinha do cachorro com papelões e jornais para manter a temperatura corporal do animal.

Sendo assim, com essas dicas e sabendo que cachorro sente frio, temos certeza que você irá oferecer todo o cuidado necessário para proteger seu peludinho mantendo ele feliz e quentinho.

Comentários
Loading...