Top Stores

- Publicidade -

Cachorro pequeno: como transportá-lo de forma correta?

Além de caberem direitinho no carro, eles também não ocupam grandes com suas caixinhas de transporte

Top Stories Doce de leite: uma receita tradicional e amada por todos

Muitos tutores costumam preferir os cachorros pequenos. Isso porque a escolha em alguns casos, as pessoas pensam que o custo é menor. Portanto, hoje (19/07) vamos conversar sobre Cachorro Pequeno como transportá-lo de forma correta! Confira aqui no Diário Prime.

Cachorro pequeno: como transportá-lo de forma correta?
Cachorro pequeno: como transportá-lo de forma correta? CANVA

Cachorro pequeno: como transportá-lo de forma correta?

Algumas pessoas acham os cuidados com os cães menores mais fáceis, em alguns casos, sim! 

A primeira grande vantagem é o fato de cães pequenos serem ideais para quem mora em apartamento, pois o animal não necessita tanto de espaços grandes e pode se adaptar bem ao ser acolhido com aconchego.

Outra vantagem está em serem fáceis de transportá-los, seja para a ida ao veterinário ou no passeio da semana.

Nesse sentido, o melhor na hora do transporte é usar o cinto de segurança, a caixinha ou sacola transportadora devidamente afiveladas ao assento.

Além de caberem direitinho no carro, eles também não ocupam grandes espaços com suas caixinhas de transporte, por exemplo. Adianta falaremos mais sobre utensílios de transporte para pets pequenos.

Dessa maneira, fica fácil leva-los a todos os lugares. Vamos conhecer algumas raças de pequeninos?

Raças de cachorro pequeno

Existem diversas raças com peculiaridades próprias e cada uma delas cheia de muito amor e afeto. Veja, a seguir, a lista que preparamos com os principais cães de menor porte. São elas:

  • Bichon Havanês;
  • Bichon Frizé;
  • Pinscher;
  • Poodle Toy;
  • Yorkshire Terrier;
  • Basset Hound;
  • Pequinês;
  • Dachshund;
  • Chihuahua;
  • Shih Tzu;
  • Spitz Alemão;
  • Buldogue francês;
  • Pug;
  • Maltês;
  • Lhasa Apso.

Essas são, portanto, de cães pequenos. Algumas mais tranquilas do que outras, mas todas com características super bem quistas e que se adaptam bem em lugares como apartamentos ou casa menores.

Caixa de transporte para cachorro pequeno

Cachorro pequeno: como transportá-lo de forma correta?
Cachorro pequeno – Zoom

Embora alguns tutores pensem que a caixa de transporte seja mais para gatos, o fato é que para os cães de pequeno porte é um acessório indispensáveis. A ida ao veterinário pode ser muitas vezes, conturbada, digamos!

Por isso, proteger o seu cãozinho das ameaças externa é fundamental. Além é claro, de garantir a segurança de todos.

Dessa forma, a caixinha de transporte para os cães evitam muitos problemas. Agora, como o tutor pode escolher a melhor? Veja a seguir.

Qual a melhor caixa de transporte para cães pequenos?

A caixinha deve ser escolhida de acordo com o porte do animal. Sendo importante destacar que o tutor deve ficar atento a qualidade e conforto do seu pet.

Além disso, as medidas como comprimento e largura devem ser testadas antes da compra, para evitar possíveis transtornos.

Um ponto importante é que a caixinha de transporte não deve ter rodinhas, uma vez que são perigosas. Elas devem ter boa fechadura e ter saídas de ar eficazes.

Cães e a caixa transportadora

Agora se seu cãozinho nunca teve contanto com uma caixa antes, é normal que ele estranhe e até mesmo se recuse a entrar nela.

Para isso, o ideal é que você o acostume desde cedo a entrar na caixinha. Desse modo deixe ele reconhecer, cheirar e se ele quiser, até entrar livremente nela.

No entanto, nunca force seu cachorro entrar na caixa, pois ele pode associá-la a algo ruim. E lembre-se sempre que possível dê um reforço positivo para ele.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...