Top Stores

- Publicidade -

Cachorro peludo: Chow Chow, Yorkshire terrier e Shih-Tzu, qual escolher?

Conheças as raças mais fofas e populares

0

A escolha de um cachorro como animal de estimação traz muitas dúvidas, principalmente em relação ao porte e tipo do animal a escolher. Sendo assim, hoje (09/07) aqui no Diário Prime vamos falar um pouco sobre as raças de cachorro peludo: Chow Chow, Yorkshire terrier e Shih-Tzu e te ajudar na decisão. Portanto, não deixe de conferir a matéria incrível que preparamos.

Cachorro peludo: Chow Chow, Yorkshire terrier e Shih-Tzu, qual escolher?
Cachorro peludo: Chow Chow, – Imagem: CANVA

Cachorro peludo: Chow Chow, Yorkshire terrier e Shih-Tzu, qual escolher?

Se você está pensando em criar um cachorro de pelo longo, nós listamos algumas raças bem populares e algumas curiosidades e cuidados que se deve ter.

Os cães são os melhores amigos dos humanos, e não é difícil se apaixonar por um peludinho, cheio de fofura. No entanto, é muito importante que o futuro tutor leve em consideração a personalidade e porte do seu companheiro de quatro patas.

Pensando nisso, pesquisar sobre o temperamento e as principais exigência da raça é fundamental para que não se tenha preocupações e problemas futuros.

Dessa forma, algumas raças são bem mais fáceis de lidar que outras e com amor e paciência, você encontrará o amigo perfeito para sua vida.

Listamos a seguir três raças que são um sucesso entre os amantes de cachorro peludo. Portanto, confira as principais característica de cada uma.

Cachorro da raça Chow Chow

Os cães da raça Chow Chow são reservados e independentes e, portanto, não gostam muito de serem agarrados e apertados.

Por terem uma sensibilidade maior que outras raças, eles podem reagir mal caso os tutores ou até mesmo crianças gritem ou o ameacem. No entanto, com uma educação desde cedo, eles tendem a ser leais e companheiros.

Uma das características mais marcantes é a sua língua azul, que é um verdadeiro charme. Por apresentarem pelos longos e cheios, exigem cuidados diários com escovação e desembaraços dos pelos, isso evita fungos e doenças de pele.

cachorro peludo
O Yorkshire é uma raça bastante popular | Canva Pro

Yorkshire terrier

É um cão de pequeno porte e considerado os filhos mais novos por muitos tutores. A raça é bastante popular, tanto Inglaterra seu país de origem, como no restante do mundo.

Os cães da raça são dóceis e extremamente apegados aos tutores, portanto, não reagem bem a longos períodos sozinhos e podem desenvolver transtornos de comportamento.

Contundo, são animais bastante fieis e inteligentes e um ótimo companheiro de aventuras, pois adoram brincar, correr e manter-se sempre ativos e alegres.

É uma raça que exige cuidado com a pelagem como banhos semanais e escovação diária.
Por não tolerarem muito o frio nem o calor, devem ser mantidos dentro de casa. Sendo excelentes companheiro para idosos e crianças.

Cães da raça Shih-Tzu

Cachorro peludo: Chow Chow, Yorkshire terrier e Shih-Tzu, qual escolher?
Cachorro peludo: Shih-Tzu – Imagem: CANVA

Por fim, talvez uma das raças mais conhecidas por sua doçura e companheirismo que devotam aos seus tutores, os cães da raça Shih Tzus são animais que estão sempre prontos para receber carinho amor.

Se adaptam bem a espaços pequenos, como apartamentos por exemplo. E exigem muitas atividades físicas, embora possam adorar uma boa caminhada no parque.

Além disso, gostam de brincar e ser amigável com todos, inclusive outros animais. Dessa forma, eles são ideais para famílias com crianças ou idosos.

Já com relação aos pelos necessitam de cuidados diários, pois a pelagem longa e abundante deve ser mantida saudável.

Sendo assim, depois de conhecer algumas características dessas raças fofas e lindas, esperamos que você possa escolher seu amigo canino, lembrando que o amor é a regra para a relação de vocês.

Comentários
Loading...