Top Stores

- Publicidade -

Cachorro fedido? 3 raças que possuem um cheiro forte: Yorkshire, Akita e Billy

Você sente que seu pet tem um cheiro forte? Vem ver o que pode ser a causa.

Top Stories Pudim de café reúne o melhor da cozinha em uma só sobremesa

Você já percebeu que algumas vezes sua casa fica com “odor de cachorro fedido” mesmo com seu animal tomando banho regularmente? Entenda hoje (20/07), o porquê do mau cheiro aparecer em alguns pets aqui no Diário Prime. Portanto, saiba que esse problema pode ser resolvido de maneira bem tranquila.

Leia mais: Como fazer brinquedos caseiros para seu gato? Confira ideias incríveis

Vale ressaltar, entretanto, que não existe apenas um único motivo para o mau cheio do seu animal. Na verdade isso pode acontecer pelo fato do próprio cão eliminar um líquido fétido das glândulas anais. Ou ainda falha de higiene e até ser um problema de saúde.

Por que existe cachorro fedido?

cachorro fede
Cachorro fedido? 3 raças que possuem um cheiro forte: Yorkshire, Akita e Billy. (Imagem: pixabay)

Ademais, a falta de banho pode colaborar com o excesso de sujeira favorecendo assim a proliferação de micro-organismos. Todavia, outras situações que podem piorar o quadro é a secagem incompleta dos pelos, e deixar o animal molhado pode causar doenças fúngicas.

Na hora do banho, é essencial escolher xampus e condicionadores apropriados, um veterinário poderá te ajudar com essa escolha.

Leia mais: Pets e faxina: cuidados essenciais com animais de estimação

Algumas doenças, também que podem contribuir com os cachorros fedidos. São elas: miíase (Infecção com larvas de moscas), otites (inflamações no ouvido), problemas hormonais, piodermites (infecções de pele) e etc. Portanto, existem algumas causas patológicas que causam cheiros fortes.

Veja 3 raças que possuem cheiro forte

cachorros-3
A Akita Inu é uma das raças propensas a ser cachorro se não tiver cuidados de higiene. (Imagem: pixabay)

Primeiramente, é importante informar que todos as raças podem ser cheirosinhas se receberem a higienização correta. Contudo, algumas raças são mais propensas a terem mau cheiro.

Começo a lista com o Yorkshire Terrier que por conta dos seus longos pelos, necessitam de banhos regulares. Outro ponto importante são suas orelhas peludas, pois exigem maior higienização.

A segunda raça de cachorros que pode apresentar cheiros fortes é a Billy, pois são pets com muita energia, ou seja, gostam de brincar. Algumas brincadeiras envolvem se esfregar no chão, o que favorece o acúmulo de sujeira.

Por fim, temos o Akita Inu, que são animais autolimpantes, mas, mesmo assim, deve-se ter cuidados em relação aos banhos. De acordo com especialistas, seu banho deve ocorrer a cada 3 meses, o que pode contribuir para o cheiro forte do bichinho.

Leia mais: Cachorro ideal para seu signo: confira agora qual pet é o seu

O que fazer quando o cachorro é fedido?

Enfim, como falado anteriormente, todos os cachorros podem ter um cheiro agradável se forem bem cuidados. Dessa maneira, escovar os pelos, fazer higiene nos dentes, dar banho com frequência, são medidas prá lá de saudáveis e deixa o pet mais cheiroso. Mas  caso o mau cheiro de seu pet persista, procure um veterinário de confiança.

Uma dica para deixar o ambiente em que o pet fica mais limpinho e cheiroso é usar uma  solução com amaciante (01 colher de sopa), com 200ML de álcool e 50ml de vinagre (de preferência branco). Usa a solução com pano limpo para um resultado satisfatório.

Agora que você já entendeu os motivos de cachorro fedido, que tal esse vídeo de pets na maior diversão? Confira!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...