Top Stores

- Publicidade -

Cachorro come maçã? Saiba o que dar para o cachorro além de ração

Quer dar um outro alimento para seu cachorro? Confira se faz bem ao animal.

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Está pensando em diversificar as refeições de seu cão mas não sabe se cachorro come maçã? Hoje, o Diário Prime tirar dúvidas e informar quais são os melhores alimentos para o seu melhor amigo. Nesse sentido, é de extrema importância saber quais alimentos você pode dar ao seu animal, pois alguns causam intoxicação alimentar, como café, chocolate, alho, cebola e abacate, por exemplo.

Leia mais: Quais são as melhores raças de cachorro para crianças? Descubra hoje

O cachorro come maçã e outras frutas?

cachorro-come-2
Cachorro come maçã? O que dar para o cachorro além de ração. (Imagem: Pexels)

Primeiramente, a maçã pode ser um bom alimento para incluir na dieta de seu cão, pois é uma excelente fonte de vitaminas A e C, além de fibras. É também uma ótima opção para cães de mais idade, pois não possuem altos teores de gorduras e proteínas.

Leia mais: Cinto de segurança para cachorro: dicas de quando usar e qual o melhor

Uma outra fruta que cachorro come é o melão, contudo, ela deve ser oferecida com moderação, principalmente para os pets com sobrepeso e diabéticos. As principais vantagens do melão são que ele é rico em fibras e água.

Framboesa é outra que deve ser oferecida com moderação, pois contém xilitol, um causador de hipoglicemia e insuficiência hepática nos cachorros.

Por fim, uma outra fruta que cachorro come é a manga, porque é um alimento rico em vitaminas A, B6, C. e E, além de betacaroteno e potássio. Ou seja, pode oferecer ao seu bichinho sem preocupação.

Quais outros alimentos o cachorro pode comer?

cachorro-come-3
Cachorro come maçã? O que dar para o cachorro além de ração. (Imagem: Pexels)

Além de frutas, cachorro come brócolis, portanto, você pode introduzir esse alimento na dieta dos pets. Mas vale ressaltar que ele deve ser cozido na água sem tempero nenhum, para não prejudicar a saúde do animal.

Você também pode introduzir carne e frango sem tempero na alimentação de seu bichinho. Você pode misturas essas opções com a ração ou até mesmo com o brócolis, fazendo uma refeição bastante nutritiva.

Leia mais: Cachorro fedido? 3 raças que possuem um cheiro forte: Yorkshire, Akita e Billy

Enfim, existem alguns alimentos que cachorro come, ou seja, que podem ser introduzidos na dieta do animal. Porém, sempre que surgir alguma dúvida sobre o assunto, consulte um veterinário de confiança.

E assim, finalizamos com esse VÍDEO mega fofo de uma pet se deliciando com sua ração

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...