- Publicidade -

Cachorro chorando e não sabe o motivo? 5 dicas para lidar com o pet

Descubra agora o que fazer para acalmar o seu pet que não para de chorar

O seu cachorro está chorando e não sabe o que fazer? Hoje 04/07, no Diário Prime, você vai aprender cinco dicas infalíveis para lidar com o seu amigo canino e fazer com que ele pare de chorar, assim trazendo calma ao tutor e ao animal.

Veja também: Saiba a idade de um cachorro com as dicas de hoje

Descubra agora cinco dicas para lidar com o seu cachorro chorando

 

cachorro triste
Descubra agora cinco dicas para lidar com o pet que não para de chorar (Fonte: Freepik)

Muitos são os motivos que podem estar fazendo o seu pet chorar constantemente, mas hoje separamos os principais motivos para que você se atente e livre o seu animal de qualquer sofrimento que possa vir a causar o choro no pet. Continue a leitura para saber mais.

Dores no corpo

Os animais possuem formas diferentes de se comunicar do que nós seres humanos, sendo assim, quando o seu pet está com dor a sua forma de comunicar que algo está errado é chorando. Logo, apalpe o corpinho dele e veja se identifica algum local dolorido. Pode ser que pisou em alguma farpa, machucou as patinhas ou até pode ser dor interna.

Portanto, esteja atento aos sinais do seu pet e se o seu animalzinho estiver chorando sem nenhum motivo aparente, leve o animal ao veterinário. Assim pode manter o seu animal saudável e feliz.

Saudades da mãe

cachorro triste
Cachorro chora por sentir saudade da mãe (Fonte: Freepik)

Quando pegamos um filhote e separamos de sua mãe precisamos ter muita paciência com a fase de adaptação do cachorro.

Uma vez que, ele estava acostumado a estar constantemente junto com sua mãe e agora ele está longe e em um ambiente novo, ele pode se sentir desolado e triste.

Portanto esteja atento a necessidade de atenção do seu cãozinho, dando muito amor e carinho até que ele se acostume com o novo lar e com a sua companhia.

Alimentação inadequada

Se você alterou a ração do seu pet recentemente e tem percebido uma dificuldade maior na alimentação do animal, esse com certeza pode ser o motivo!

Sendo assim, tente oferecer outro tipo de alimento ao seu canino, dado que, ele pode não estar se adaptando com a alimentação e estar sentindo fome, assim acaba chorando por não saber lidar com a situação.

cachorro chorando
Os animais são sensíveis e sentem mudanças bruscas| Canva Pro

Cachorro chorando por falta de atenção

Os cachorros são Cachorro chorando e não sabe o motivo? 5 dicas para lidar com o pet dos seus tutores frequentemente.

Sendo assim, observe quanto tempo você tem dedicado ao seu pet, uma vez que, ele pode estar se sentindo sozinho e chora em busca de receber mais atenção e carinho do seu tutor.

Portanto, nunca abandone o seu pet, oferecer água e alimentação não é o suficiente para fazer o seu pet feliz.

O seu cãozinho pode estar com frio

Ultimamente o clima não anda muito estável, assim acabamos sentindo uma queda brusca na temperatura.

O mesmo acontece com os nossos animais, e por mais que os nossos cachorros possuam pelos que ajudam a manter a temperatura do corpo, isso não significa que eles não sintam frio.

Sendo assim, esteja atento as alterações climáticas e se necessário ofereça um ambiente mais quentinho ao seu pet, livrando o animal do frio e sofrimento.

Veja também: Cachorro sente frio? Saiba como proteger seu pet no inverno

Comentários
Loading...