Top Stores

- Publicidade -

Bolinhas para cachorro: como escolher a melhor para o pet

A ideia é se divertir e fortalecer os laços de amizade e amor que existem entre você e seu cachorro

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Que cachorro adora brincar, todos nós já sabemos. Agora, você sabe escolher o melhor brinquedo para o seu pet? Hoje (08/07) aqui no Diário Prime preparamos uma matéria incrível sobre bolinhas para cachorro e como escolher a melhor para seu peludinho. Portanto, não deixe de conferir.

Bolinhas para Cachorro: fortalecendo os laços

Bolinha para cachorro: como escolher a melhor para o pet
Bolinha para cachorro: como escolher a melhor para o pet – Imagem: CANVA

As brincadeiras fazem parte do processo natural de aprendizagem tanto dos seres humanos como dos animais. Uma leoa, por exemplo ensina aos seus filhotes como caçar e se defender através de brincadeiras diárias. Além disso, é uma forma de fortalecer os laços entre tutores e pets e com outros animais.

Os cães possuem uma personalidade nata para brincar e se divertir, e conseguem transformar qualquer coisa em um brinquedo. Quem nunca viu um cãozinho passar horas correndo com um simples graveto, não é mesmo?

bolinha para cachorro
os tutores não precisam gastar uma fortuna em brinquedos super elaborados | Arquivo Pessoal-Canva

Sendo assim, os tutores não precisam gastar uma fortuna em brinquedos super elaborados. No entanto, quando decidimos adquirir um brinquedo para nosso amigo peludo, devemos levar em consideração o tamanho, a finalidade e também a idade do animal.

Isso por que existe muitos brinquedos disponíveis no mercado e com diversas funcionalidades, sendo cada um indicado para um cãozinho distinto.

Bolinhas: qual devo escolher?

As bolinhas para cachorro são as mais comuns e agradam a todo tipo de cachorro, pois são ótimas para reduzir o estresse, distrai os pets e ainda estimular às atividades físicas.

Dessa forma, a escolha de uma bolinha deve ser feita de acordo com o porte do seu e energia do cãozinho. Uma vez que cachorros pequenos demais podem se machucar. Ao passo, que cães maiores e fortes acabam destruindo o brinquedo em segundos.

Sendo assim, confira os principais tipos de bolinhas que existem para você se divertir com seu amigo.

Leia mais: Cachorro 3D no Google: conheça mais sobre este recurso incrível

Bolinha de borracha

Essa bolinha é bastante resistente a mordidas, ela costuma quicar alto e isso atrai a atenção do cachorro. Sendo uma ótima opção para aqueles cães que são imperativos e tem muita energia para gastar.

Bolinha para cachorro de pelúcia

As bolinhas de pelúcia em geral são maiores do que as bolinhas tradicionais. São ideais para você brincar com seu cachorro dentro de casa e não são indicadas para aqueles cãozinhos que costumam destruir os brinquedos. Isso porque esse tipo de bolinha tem enchimento e as partes pequenas podem causar acidentes.

Bolinha de tênis

São fáceis de encontrar e baratas, além de ser um sucesso entre os peludos. É ideal para as brincadeiras no parque ou para cães de porte médio.

Bolinha de plástico

São as mais comuns em petshops e com uma variedade de cores e tamanhos. Além de baratinhas, costumam divertir muito o pet. No entanto, não são muito resistente e duram bem pouco com aqueles cães mais danadinhos.

Bolinha para cachorro com dispenser de ração

Bolinha para cachorro: como escolher a melhor para o pet
Bolinha para cachorro: como escolher a melhor para o pet – Imagem: CANVA

Esta opção de bolinhas são ideais para entreter seu pet e estimular sua concentração e raciocínio. Sendo ótima para treinar cães em casa. Embora seja importante prestar atenção se esse modelo não deixa seu cão ansioso e frustrado.

Dessa forma, esperamos que com as dicas, você se sinta mais seguro para escolher a bolinha ideal para o seu pet. Pois, a ideia é se divertir e fortalecer os laços de amizade e amor que existem entre você e seu cachorro.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...