Bahia x Grêmio: qual time tem maior chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

O precisa para o Bahia e Grêmio não ser rebaixado, o times se enfrentam nesta sexta (26), às 19h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0

O jogo Bahia x Grêmio hoje na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão, terá clima de decisão, podendo definir os rumos das equipes no futebol brasileiro. Os times se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ameaçados de queda para a Série B, baianos e gaúchos encaram o duelo como uma final, Bahia e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, (26), às 19h (de Brasília), 

Quem tem maior chance de cair para a Série B Grêmio ou Bahia?

Quem tem maior chance de cair para a Série B Grêmio ou Bahia . Imagem - Grêmio . net
Quem tem maior chance de cair para a Série B Grêmio ou Bahia . Imagem – Grêmio . net

Quem sair derrotado terá suas chances de ser rebaixado ampliadas, e, um eventual empate pode ser pior para o time porto-alegrense.

Segundo o site Infobola, antes da rodada, o Grêmio tem chance maior de ser rebaixado que o Bahia

 

De acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances de rebaixamento para o time gaúcho é 84%. Já os baianos aparecem com 45% de chances.

Já nas contas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os números são parecidos, onde a equipe do Grêmio tem 86,2% de chance de cair, contra 45,3 do time do Bahia.

Já o norte-americano FiveThirtyEight, site especializado em projeções sobre política e esportes, traz o Grêmio com menor chance de cair, 76% contra 51% do Bahia.

Em caso de vitória do Bahia como fica o Grêmio?

Se o Bahia vencer o Grêmio hoje na Fonte nova, a equipe comandada por Guto Ferreira chega aos 40 pontos em 34 jogos, e deixa a temida Z4.

Mas para o Bahia se assegurar fora da zona de degola, precisaria também vencer a partida contra o Atlético-GO, na segunda, 29, torcendo ainda por uma derrota do Juventude diante do Red Bull Bragantino, na terça, 30.

Caso isso aconteça, teremos o Grêmio com 36 pontos e com 35 partidas, uma a mais que a maioria dos concorrentes.

E, dependendo dos resultados paralelos dos próximos dias, Vagner Mancini poderá ver seu time ainda mais longe do sonho de seguir na elite, faltando apenas nove pontos a serem disputados.

Como ficam Grêmio e Bahia em caso de empate?

Já em um cenário de os times empatarem, Grêmio e Bahia ficam dependendo diretamente de resultados paralelos:

A equipe do Bahia chegaria aos 38 pontos, permanendo no Z4, mas a dois pontos de distância do Juventude, mas poderia deixar a degola vencendo o Atlético-GO, na segunda-feira.

Já o Grêmio, com 37 pontos, ficaria três atrás da equipe do Juventude, pelo menos até a terça.

Mas, se o Bahia vençer na segunda, a margem para o primeiro fora da zona de rebaixamento almentaria em um ponto.

Se o Grêmio vencer o Bahia hoje?

Se o Grêmio vencer na Arena Fonte Nova, chega aos 39 pontos, passando o Bahia na tabela e um ponto atrás do Juventude, e dependendo do resultado do compromisso do time da Caxias do Sul.

A chance de pular fora da zona de degola viria pela primeira vez neste Brasileiro, na quinta-feira (2), quando enfrenta o São Paulo.

E quanto ao Bahia pode ser ultrapassado em caso de derrota, mas ainda terá oprtunidade de deixar a degola se vencer o Atlético-GO.

Situação dos times na zona de rebaixamento antes da rodada

  • A Chapecoense é a 20ª e ultima colocada e já está rebaixada, somando 15 pontos.
  • O Sport Recife vem logo acima, em 19º, com 33, e joga no sábado (27) contra o São Paulo.
  • O Grêmio é o 18º na tabela, com 36 pontos
  • O Bahia é o 17º na classficação, com 37 pontos.
  • Juventude , 16º é o primeiro fora do Z4, tem 40 pontos, e enfrenta o Red Bull Bragantino.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies