- Publicidade -

Adoção de animais abandonados: um ato de bondade

Mudar a realidade dos animais abandonados é um ato de amor e você pode fazer parte do processo

Em Belo Horizonte (BH), uma ONG resgata pets no Rio Arrudas em condições precárias e a   quantidade é alarmante. Além disso, no Brasil as estatísticas mostram que crescem diariamente o abandono de cães e gatos. Hoje (07/07) trouxemos uma matéria sobre esse problema, bem como a possibilidade das pessoas realizarem a adoção de animais. Esse é um ato de amor e muitos estão aguardando um novo lar. Confira aqui no Diário Prime.

Adoção de animais abandonados: um ato de bondade
Adoção um ato de bondade – Imagem: razoes para acreditar

Adoção de animais abandonados: um chance para o amor

Segundo estatística da OMS (Organização Mundial de Saúde) cerca de e 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados no país em 2020. A cada dia esse número cresce devido aos efeitos da pandemia do novo Coronavírus e também por pessoas irresponsáveis que expõem os animais ao perigo e maus tratos.

Dessa forma, a realidade dos animais abandonados se torna cada vez mais debilitante e cruel, o que gera preocupação e angústia na sociedade e, particularmente, nos protetores de animais.

Embora, o abandono seja uma realidade – existe no país muitas ONG’s (Organizações Não Governamentais) que lutam para melhorar esse cenário. Além deles, há também  protetores individuais que lutam pela a vida de centenas de cães e gatos.

ONG Resgate Animal em  Belo Horizonte

Primeiramente, o Grupo de Resgate Animal em Belo Horizonte (BH), foi cria do há 10 anos. Hoje é gerenciada por Milton de Freitas carvalho júnior, Paola Maciel Menezes e Lourivaldo Carmona.

Em segundo lugar, vale sublinhar que eles são voluntários e salvam animais que caem no Ribeirão Arrudas. Uma iniciativa belíssima para a capital mineira.

adoção de animais
Na maioria das vezes, os animais resgatados tem fraturas de membros | Arquivo Pessoal ONG Resgate Animal

Paola, diz com exclusividade ao Diário Prime, que “o número de animais dentro do Ribeirão Arrudas é enorme, e os bombeiros não dão conta de toda a demanda. No começo sofríamos muito com a estrutura”.

Ademais, ela acrescenta que cães e gatos muitas vezes  são jogados propositalmente no rio para que a correnteza os carregue. Na maioria das vezes, os animais resgatados tem fraturas de membros ou problemas de saúde.

Contudo, após o resgates, os animais recebem ajuda veterinária e são encaminhados para a castração. Logo que possível estes animais são liberados e vão para a adoção responsável.

Adoção: ato de amor

Adoção de animais abandonados: um ato de bondade
Adoção de animais abandonados em BH: pets são resgatados Rio Arrudas -Imagem: G1

A adoção é uma decisão séria e que envolve responsabilidade. Outrossim, é que todos nós podemos contribuir para mudar a realidade dos animais abandonados.

Em outras palavras, seja por adotar um deles ou por ajudar a divulgar locais de adoção,  ou ainda por contribuir economicamente com ONG’s e protetores.

Para esclarecer, existem muitas organizações sérias que ajudam a mudar o futuro dos animais, procure em sua região, conheça o trabalho e se possível ajude-os.

Além disso, há também sites de proteção animal que divulgam e fazem ponte com locais para você adotar um amigo, como é o exemplo do site Arca Brasil (Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal).

Galeria da semana de animais para adoção

Conheça alguns animais que estão te aguardando na sede da ONG Resgate Animal de BH para amar e serem amados .

Acima de tudo, para mais informações entre em contato através das redes socias @resgatedeanimaisrioarrudasbh ou pelo WhatsApp ( 31 9646-8168) e conheça os animais disponíveis.

Assim, fica o convite para entrar nessa luta contra maus e abandono dos animais. Enquanto isso, até que todos se engajem, vou começar dizendo que em BH a denúncia pode ser feita pelo 181.

E não se preocupe, pois há garantia de anonimato para o denunciante. Todavia, para outras orientações entre em contato através dos números (31) 3212-1339 ou (31) 3212-1356.

Em conclusão, está em nossas mãos. Como resultado da empatia pela causa, vamos todos ajudar a mudar o mundo de um animal abandonado.

Comentários
Loading...