Notícias a todo momento

O concurso da SEDESTMIDH está com inscrições abertas

O Governo do Distrito Federal (GDF) declarou aberto o concurso da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos – SEDESTMIDH.  O certame está com as inscrições abertas até o dia 24 de janeiro de 2019 e é realizado pelo Instituto Brasil de Educação (IBRAE).

O concurso tem vagas para várias áreas, são 127 vagas imediatas e 635 cadastro-reserva para quem deseja fazer prova para ensino médio; e 187 vagas imediatas mais 935 para cadastro-reserva para quem tem ensino superior dentro das especialidades solicitadas no edital.

Os cargos são dividos para as seguintes áreas: Administração; Agente Social e Cuidador Social; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Direito e Legislação; Economia; Educador Social; Estatística; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; além de Técnico Administrativo.

Fases do concurso

Os candidatos passarão por duas fases, na primeira contém:

  • Prova objetiva com 50 questões, de acordo com os conhecimentos citados no edital, com caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva, também possui com eliminatório e classificatório (somente para os cargos de Especialista em Assistência Social)
  • Avaliação psicológica, caráter eliminatório;
  • Sindicância de vida pregressa e investigação social, caráter eliminatório.

A segunda fase é o Curso de Formação Profissional, de caráter classificatório e eliminatório, mas, somente para os cargos de Agente Social, Cuidador Social e Especialista em Assistência Social nas especialidades de Educador Social, Direito e Legislação, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social.

Vale lembrar que a taxa de inscrição é de R$ 115,00 para especialistas e R$ 85,00 para técnicos, e a prova será aplicada dia 10 de março de 2019.

Faça sua inscrição no site do IBRAE (https://www.ibrae.com.br/portal/concursos) ou clique aqui.

 

você pode gostar também
Carregando...