Top Stores

- Publicidade -

Torta holandesa: aprenda o passo a passo da receita para fazer um doce perfeito; confira - Foto: Canva Pro

Torta holandesa: aprenda o passo a passo da receita para fazer um doce perfeito; confira

Não há quem resista a uma sobremesa requintada e saborosa como essa

Com o visual bastante sofisticado, a torta holandesa tem também um sabor incrementado, sendo uma sobremesa do tipo gelada bem cogitada para ocasiões especiais. Para que você possa apreciar esse delicioso doce, o Mega Gostoso, do Diário Prime, vai ensinar hoje, 08 de julho, o preparo tradicional. Assim, em 30 minutinhos você terá 12 maravilhosas porções esperando para serem degustadas. Venha ver conosco!

Saiba como fazer a torta holandesa

Poucas pessoas sabem disso, mas a torta holandesa é brasileira! Isso mesmo! A sobremesa não se originou na Holanda, mas sim na cidade de Campinas, em São Paulo. A criadora dessa delícia batizou-a com tal nome por conta da viagem que fez ao país estrangeiro. Pois, essa foi uma maneira perfeita para relembrar bons momentos.

A torta brasileira/holandesa, tal como a sua “prima”, que é a torta alemã, é bem popular pelo fato de ser fácil e prática de fazer. Abaixo, vamos dar algumas dicas úteis para você incrementar a receita e oferecer o melhor doce para seus convidados!

Ademais, lembre-se que o creme da manteiga é muito importante para a torta ficar realmente impecável. Por conta disso, para se obter um creme ideal, é necessário bater bem o açúcar junto com a manteiga na batedeira, por aproximadamente 5 minutos. Dessa forma, fará com que o creme permaneça aerado e super fofinho.

Pois, no momento de adicionar o creme de leite, ele precisa estar bastante gelado. Conquanto, é importante que ele seja batido junto do creme. Faz-se isso por mais ou menos 15 minutos, a fim de render bem, ficar brilhante e liso.

Ao fazer a ganache, você tem a oportunidade de usar uma colher de rum. Mas, se preferir, utilize apenas a essência da bebida. Isso valorizará o sabor incomparável do chocolate.

Assim, leia mais: Torta Holandesa Fácil; Uma Receita Saborosa Pronta Em 30 Minutos

Ingredientes do creme

  • 250 gramas da margarina;
  • 600 ml do creme de leite;
  • 180 gramas do açúcar refinado;
  • 80 ml do leite condensado.

Ingredientes da base

  • 200 gramas do biscoito maisena.

Ingredientes das laterais

  • 1 pacote do biscoito com cobertura de chocolate.

Ingredientes da cobertura

  • 200 gramas do chocolate tipo meio amargo;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 10 gramas da margarina.

Passo a passo do creme da torta holandesa

Poucas pessoas sabem disso, mas a torta holandesa é brasileira
Poucas pessoas sabem disso, mas a torta holandesa é brasileira – Foto: Canva Pro

Primeiramente bata o açúcar, bem como a margarina na batedeira, até que se obtenha um creme parcialmente branco. Assim, adicione leite condensado e o creme de leite, mexendo bem.

Passo a passo da cobertura da torta holandesa

Para derreter o chocolate, coloque-o no banho-maria ou dentro do micro-ondas, mexendo vez ou outra para não queimar. Esquente o creme de leite, mas sem que ferva. Então, faça uma mistura com a margarina, o creme de leite e o chocolate até se tornar um creme totalmente homogêneo.

Passo a passo da montagem da torta holandesa

Coloque cada biscoito maisena de forma que forre todo o fundo da assadeira, que precisa ter um fundo falso. Assim, já o biscoito coberto de chocolate deve ser colocado nas laterais da forma, mas com espaço entre um e outro.

Portanto, coloque delicadamente o creme para que os biscoitos não subam. Em seguida, despeje toda a cobertura.

Sugestão de consumo

Por ser uma sobremesa completa, a torta holandesa pode ser servida em diversas ocasiões, sendo almoço, jantar e até mesmo festas de todos os tipos. Ademais, não perca tempo e experimente o quanto antes.

Portanto, confira mais: Torta De Doce De Leite Com Coco; Confira O Passo A Passo Dessa Receita Simples E Fácil

Comentários
Loading...