Top Stores

- Publicidade -

Torta de limão com suspiro: aprenda já a fazer essa receita saborosa

Saiba quais os ingredientes necessários para preparar essa delícia

Top Stories Após convite de Neymar, Bruna Marquezine conta novidade no Instagram

Se você ama tortas, com certeza vai se apaixonar pela nossa receita do dia. Hoje, 30 de agosto, o Mega Gostoso vai te dar todas as dicas para preparar uma deliciosa torta de limão com suspiro.
Além de ser uma completa delícia, nossa torta de limão com suspiro possui apenas 287 calorias por porção. Além do mais, pode render até 10 porções. Diante disso, acompanhe nossa matéria até o final e aprenda a fazer essa receita que vai te fazer suspirar literalmente.

Veja também: rocambole de canela sem glúten: receita perfeita para sua vontade de doce

Ingredientes do recheio:

▪1 xícara chá de açúcar;
▪3 gemas;
▪1/2 xícara de chá de água quente;
▪2 colheres de sopa de manteiga;
▪1/2 xícara de chá de maizena;

Massa da torta de limão com suspiro:
▪1/3 xícara de chá de manteiga;
▪3 colheres de sopa de água;
▪1 xícara de chá de farinha de trigo;
▪Uma pitada de sal;

Suspiro:
▪1 pitada de bicarbonato;
▪2 colheres de sopa de suco de limão;
▪1/3 de xícara de chá de açúcar;
▪3 claras;
▪1 colher de sopa de casca e limão ralada.

Torta de limão com suspiro
Torta de limão com suspiro/Reprodução Canva

Modo de fazer torta de limão com suspiro:

A princípio, você vai misturar a farinha com a manteiga no liquidificador, até formar uma farofa, para depois acrescentar a água e o sal. Em seguida, preaqueça o forno a 200°C. Enquanto isso, forre uma forma de 22 centímetros de diâmetro com a massa e cubra com papel manteiga  e asse essa misturinha por 15 minutos e tire o papel. Por fim, leve ao forno e espere tudo dourar.

Nesse meio tempo, você vai mesclar o açúcar, a maizena e a água, levando ao fogo até engrossar, para continuar os preparos da nossa torta de limão com suspiro. Em seguida, você vai untar as gemas batidas e cozinhá-las por cerca de 1 minuto. Ademais, você vai retirar a panela do fogo e adicionar a manteiga e o suco.

Todavia, para fazer o suspiro você vai bater os ingredientes, formando picos firmes. Em seguida, você vai cobrir a massa com recheio e, depois, com o suspiro. Por fim, leve a torta ao forno preaquecido em uma forma ou várias forminhas pequenas e retire quando a cobertura somente quando começar a dourar.

Sugestão de consumo:

A princípio, nossa deliciosa torta de limão com suspiro pode ser servida nas mais variadas horas do dia, como nos lanchinhos e nas sobremesas após as refeições principais. Ademais, se quiser conhecer outras receitas de tortas tão deliciosas como a de hoje, basta continuar acompanhando nossa coluna de receitas.

Confira agora: suspiro de nozes: confira como preparar esse doce delicioso

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...