Top Stores

- Publicidade -

Torta de frango low carb: jantar sem glúten em 50 minutos

Essa receita é perfeita para quem tem alergia ao glúten ou, então, evita-o para manter a dieta

Top Stories O que fazer para um papagaio falar? Aprenda com as dicas e acerte em em cheio

Para terminar mais um longo dia, nada melhor que uma refeição saborosa à mesa e, que, por sua vez, respeita eventuais restrições alimentares. Pensando nisso o  Mega Gostoso traz hoje (15/03), uma receita especial de torta de frango low carb. Sem glúten, fica pronta em 50 minutos e rende 06 porções para o seu jantar.

Jantar: veja como fazer a receita de torta de frango low carb

Essa receita é uma ótima forma de comer bem sem abrir mão de cuidados alimentares. Além disso, ela é totalmente light. Contando com ingredientes bastante nutritivos e cuja soma lhe apresenta um prato saboroso, suculento e inesquecível. Portanto, não deixe de conferir!

Ainda, confira outras opções para sua refeição da noite: Batata recheada na airfryer: feche seu dia com chave de ouro

 Ingredientes para a receita

  • 300 g de frango desfiado;
  • 2 ovos;
  • 4 colheres (sopa) de requeijão;
  • 170 g de iogurte natural desnatado;
  • 4 colheres (sopa) de queijo cottage;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha picada a gosto;
  • Temperos a gosto.

Dica: existem diversos temperos que vão bem com frango. Por exemplo, considere usar alho, páprica, pimenta-do-reino, açafrão e curry. Além disso, lembre-se que você pode levar outros sabores ao recheio, como milho, ervilha ou brócolis picado.

Passo a passo do preparo de torta de frango low carb

torta de frango low carb para o jantar
Jantar sem glúten e recheado de sabores intensos – Foto: Vix

Fazer esse jantar que trazemos hoje para você é muito fácil, você irá se surpreender. Para fazê-lo, aliás, você precisa apenas do auxílio de um liquidificador. Assim, vamos ao preparo? Antes de tudo, porém, lembre-se de pré-aquecer o forno a 200º C.

Para dar início ao preparo, misture o frango desfiado com os temperos de sua escolha. Após, reserve. Então, dê início ao preparo da massa. Assim, leve ao liquidificador o queijo e o requeijão. Também, os ovos e o iogurte.

Bata-os e, depois, salgue a gosto. Após isso, sua torta de frango low carb já está pronta para montagem. Dessa forma, despeje metade da massa em uma forma ou refratário. Sobre essa camada, distribua o recheio e depois o cubra com o restante da massa.

Em cima da massa, por fim, você pode polvilhar salsinha picada e até mesmo queijo ralado. Com isso, termine sua receita levando a forma ao forno até que a massa doure. Após, basta servir quente ou fria e se esbaldar sem culpa!

Sugestão de acompanhamento

Uma receita tão fácil quanto esta de torta de frango low carb merece um acompanhamento à altura, não é mesmo? Então considere fazer outras receitas fáceis que o Mega Gostoso já trouxe.

Nossas sugestões são apostar em saladas diferentes que trazem frescor aos dias de verão. Então, por que não uma salada diferente de brócolis que acompanha molho especial? Outra opção é a salada grega, com sabores marcantes.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...