Torta de cebola: aprenda como fazer a receita e 2 opções de recheios deliciosos

Aposte nessa delícia de sabor e deguste com a família hoje mesmo

Foto do revisor (Raquel)
Revisado por: (Raquel)
Anúncio


A receita que vamos ensinar hoje, 25/07, pode sim parecer diferente, mas nós garantimos o sabor dessa maravilha. De fato a Torta de cebola vai conquistar paladares por onde passa. A receita é super simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 5 porções para aproveitar muito. Corre que dá para fazer agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Torta de cebola é receita para almoço ou jantar

Então, realmente essa torta é  um pouco diferente do habitual. No entanto, nós garantimos que o seu sabor conquista a todos que experimentam. Realmente vale muito a pena dar uma chance e conhecer essa delícia. Sem contar que a riqueza de nutrientes desse alimento aumenta a imunidade e é um anti-inflamatório natural.

Continua depois da publicidade

Então, sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Assim, leia mais: Bolo gelado de abacaxi: prepare sua sobremesa em 50 minutos …

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Continua depois da publicidade

Para a massa:

  • 200 g de margarina;
  • Farinha de trigo.

Recheio:

  • 1 lata de creme de leite;
  • 3 cebolas em rodelas;
  • Margarina;
  • 1 caldo knorr;
  • Queijo ralado a gosto;
  • 1 ovo.

Modo de preparo

torta de cebola
De fato a Torta de cebola vai conquistar a todos. (Imagem: Canva Pro)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, para a massa, misture a margarina e a farinha de trigo com as mãos até obter uma massa de empada.

Agora vamos para o recheio, doure as cebolas na margarina, coloque o caldo knorr. Feito isso, despeje o creme de leite. Tire do fogo, acrescente o ovo batido. Despeje o recheio dentro da forma, com a massa já assada. Salpique queijo ralado. Leve ao forno novamente pra gratinar por 20 minutinhos

Mais 2 recheios para torta de cebola com requeijão ou carne

Enfim, temos mais duas opções de recheios para a torta de cebola. Para essa duas opções, não vai mudar muita coisa. A primeira será com requeijão, antes de adicionar o recheio de cebola, forre a massa com requeijão de sua preferência.

Por fim, temos a opção com carne moída, prepare a carne da sua forma e misture junto ao recheio de cebola, coloque na massa e leve ao forno novamente. Sem dúvidas você vai amar essa receita.

Então, leia mais em nosso blog: Bolo inglês gourmet: aprenda a receita para deixar o seu lanche ainda mais saboroso

Ainda temos uma dica extra para ganhar tempo na cozinha e sempre ter à mão o feijão cozido. Confira aqui no  VÍDEO.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies