Top Stores

- Publicidade -

Tiras de frango na Air Fryer: Receita saudável para seu almoço

Air Fryer é um eletrodoméstico perfeito para brindar sabor sem usar fritura, aqui verá como fazer tiras de frango na Air Fryer.

Top Stories Baixar receita: Mousse de café: veja como fazer essa sobremesa light

Neste sábado (28 de agosto) no Mega Gosto do Diário Prime, apresentamos o passo a passo das tiras de frango na Air Fryer. Sendo assim, se quiser um prato saboroso sem usar fritura, portanto separe aproximadamente 2 horas do seu dia para 6 porções.

Leia mais: Frango com cerveja: a combinação perfeita para sua refeição

Saiba como fazer tiras de frango na Air Fryer

As tiras de frango na Air Fryer são uma excelente alternativa para o almoço ou jantar, permitindo que é versátil, saboroso e pode ser acompanhado por diversos itens. Assim, conseguirá o melhor sabor de forma mais simples.

Ingredientes

  • 2 xícaras de leitelho;
  • 1 suco de limão;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 750g de peito de frango;
  • 1 colher de sopa e meia de páprica;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa e meia de fermento em pó;
  • 1 colher de sopa e meia de alho em pó;
Tiras de frango na Air Fryer: Receita saudável para seu almoço (Foto: Reprodução iStock)
Tiras de frango na Air Fryer: Receita saudável para seu almoço (Foto: Reprodução iStock)

Passo a passo das tiras de frango na Air Fryer

Em primeiro lugar, para fazer as tirinhas de frango, precisa untar cesto do eletrodoméstico. Logo, em uma tigela média, adicione leitelho, suco de limão, 1 colher de sopa de sal e algum tempero que quiser, agora combine.

Em seguida, corte o frango em tirinhas que sejam mais ou menos do mesmo tamanho. A continuação, coloque dentro do molho feito no passo anterior durante pelo menos uma hora e posteriormente coloque na geladeira.

A continuação, coloque em uma tigela farinha, fermento em pó, alho em pó, páprica e um pouco mais de sal. Em seguida coloque o frango dentro desta mistura e  leve até o Air Fryer na temperatura máxima durante 6 minutos, e após vire o frango para cozinhar mais 6 minutos.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para as tiras de frango na Air Fryer é acompanhar com uma deliciosa batata frita, arroz soltinho ou uma bebida como um refrigerante ou uma cerveja. Então, não perca a oportunidade deste prato.

Saiba mais: Frango empanado crocante: essa versão vai conquistar a todos

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...