Top Stores

- Publicidade -

Tapioca é bom para dieta? Veja 2 receitas cheias de sabor que fazem a comprovação

Essa delícia oferece vários motivos para ser incluída seja com recheios ou dadinhos assados

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Tapioca é bom para dieta? Muitos se fazem essa pergunta e o Mega Gostoso pode afirmar que sim, e com as duas receitas que vai mostrar no dia de hoje, 26 de julho. Essa opção para o lanche ajuda no emagrecimento justamente pelo seu baixo teor calórico. Com isso, pode substituir totalmente o pão tradicional, por exemplo.

Saiba como fazer a tapioca

Esse tão famoso ingrediente é feito com base na fécula de mandioca, não contendo gordura, glúten ou sódio. Então, para melhorar ainda mais, não precisa de óleo nem nada parecido para o preparo. Por isso é algo tão saudável. Ainda mais, as opções de recheio são diversas, assim, não enjoa o seu consumo diário.

Cuscuz de tapioca saudável

Essa opção pode ser mais que um lanche. Então experimente também como sobremesa. Há quem goste de incrementar com recheios de diversos tipos. Mas fica a critério de quem experimentará a receita. Continuando, o tempo de preparo é de 15 minutos e rendimento de 20 porções.

  • 500 gramas de tapioca em flocos;
  • 200 gramas de coco em filetes;
  • 1 litro de água de coco morna;
  • 5 colheres de sobremesa de adoçante granulado;
  • 1 garrafinha de leite de coco tipo light.

Leia mais: Dadinho de Tapioca sem segredos: veja receita incrível e nutritiva

Para começar, misture o açúcar com a água de coco e o leite de coco. Em seguida, misture também o coco ralado e a tapioca. Despeje em uma forma própria de pudim colocando a parte líquida em cima da tapioca com o coco. Então, aguarde esfriar, coloque papel laminado para cobrir e leve para a geladeira para gelar por 3 horas.

Dadinho na Airfryer

O dadinho é uma opção para aqueles que procuram uma receita prática e fácil. Mas, o único detalhe é que essa massa precisa descansar por aproximadamente 3 horas em geladeira. A receita tem o tempo de preparo de 4 horas e rendimento para servir 4 pessoas. Assim, aproveita para fazer a noite ou no fim de semana, pois vale muito a pena .

  • 250 gramas de queijo do tipo coalho;
  • 250 gramas de tapioca;
  • 500 ml de leite;
  • Sal à gosto;
  • Pimenta à gosto;
  • Temperos à gosto.
Dadinho de tapioca
Receita de tapioca. Foto: Freepik

O queijo deve ser ralado no ralo grosso e colocado dentro de uma grande vasilha com a estrela da receita, o sal, a pimenta e os temperos. Então, acrescente o leite fervendo e mexa até tudo estar misturado e homogêneo.

Em seguida derrame na forma forrada com o filme plástico e alise para ficar tudo retinho. Leve a geladeira para gelar por 3 horas. Quando der esse tempo, corte em pequenos quadrados.

Pré-aqueça a Airfryer em 200º por 5 minutos e acomode os dadinhos deixando assar por 20 minutos.

Sugestão de consumo da receita

O cuscuz de tapioca saudável é uma ótima sobremesa, então, consuma após uma das refeições principais, regado com leite de coco. Quanto ao dadinho, ele é muito gostoso com geleia de pimenta.

Veja também: Receita de dadinho de tapioca: rápida e fácil de preparar

Ademais, aproveita também as dicas do VÍDEO para otimizar o uso do gás de cozinha.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...