Top Stores

- Publicidade -

Suflê de Chuchu: veja receita perfeita para o almoço ou jantar com toque de classe

Receita perfeita que rende até 5 porções para fazer sem medo de errar

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

O chuchu é de taxado como sem graça, por muitos. Mas com os ingredientes certos, você pode transformar, esse simples legume, em uma entrada para um jantar incrível. Veja hoje (25/07) como preparar um Suflê de Chuchu que é um arraso. A receita fica pronta em média, uma hora e rende 5 porções. Confira aqui no Mega Gostoso do Diário Prime.

Anime-se, sem preocupar com tempo de preparo e siga o passo da receita. Pois, vale muito a pena quando se quer variedade de sabor e dar aquele toque de classe na sua rotina.

Saiba como preparar Suflê de Chuchu

Esse legume é rico em potássio, tem várias vitaminas como  A, B e C; e fósforo, cálcio e ferro. Mas não para por aí, pois ele também é de fácil digestão devido às suas fibras. Sem falar, que é de baixa caloria, então, pode ser consumido com frequência e sem engordar.

O suflê é um prato preparado à base de creme de farinha de trigo ou maisena, claras de ovos e assado no forno. A receita de hoje traz como ingrediente principal o chuchu.

Este legume, não tem nada de sem graça ou gosto, fica uma delícia quando adicionado ovos, temperos e um pouco de queijo.

Temos certeza que depois da receita de hoje, você nunca mais olhará o chuchu com os mesmos olhos. Portanto, confira a lista de ingredientes necessário para o preparo.

Ingredientes

  • 5 claras de ovos;
  • 3 chuchus;
  • 3 gemas;
  • 1 ½ xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de farinha de rosca;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino;
  • Noz-moscada ralada na hora a gosto;
  • Manteiga para untar sal a gosto.

Passo a passo de como fazer Suflê de Chuchu

Suflê de Chuchu: veja receita perfeita para o almoço ou jantar
Suflê de Chuchu: veja receita perfeita para o almoço ou jantar -Ajinomoto

Comece pré-aquecendo o forno a 180°. Em seguida, descasque, lave bem o chuchu e desse modo, corte o chuchu em cubos pequenos.

Leve uma panela média com a manteiga ao fogo baixa para derreter, junte a farinha de trigo e mexa por 2 minutos, até ficar levemente dourada.

Em seguida, adicione o leite e mexa bem com um batedor de arame para dissolver os gruminhos de farinha. Tempere com sal e noz-moscada e mexa até engrossar levemente, por cerca de 7 minutos.

Desse modo, junte os cubos de chuchu e continue mexendo por 5 minutos, para cozinhar o chuchu e o creme terminar de engrossar. Em seguida, transfira para uma tigela grande e deixe amornar.

Na batedeira, bata as claras com uma pitada de sal até o ponto de neve. Deixe bater por cerca de 5 minutos, até as claras ficarem marcadas com o batedor e as bolhas de ar próximo da parede da tigela sumirem.

Cuidado: se bater demais, as claras vão ficar muito firmes e perder a elasticidade. O resultado será um suflê ressecado. Bata apenas até formar picos moles.

Dessa forma, assim que o creme de chuchu estiver morno, junte as gemas, o restante do queijo ralado e misture bem com uma espátula.

Em seguida, junte metade das claras em neve ao creme de chuchu e mexa bem com a espátula para incorporar. Adicione o restante das claras e misture delicadamente, com movimentos de baixo para cima, para não perder todo o ar incorporado.

Por fim, transfira para uma travessa que vá ao fogo e espalhe com cuidado, arrumando delicadamente a massa.

Em seguida, leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 20 minutos até os suflês crescerem e dourarem.

Importante: Nunca abra o forno enquanto o suflê assa — se a temperatura abaixa, o suflê murcha.

Por fim, retire do forno com cuidado. Sirva imediatamente. Bom apetite!

Sugestões de consumo

O suflê de chuchu assado pode ser servido com arroz branco, integral e também com saladas coloridas. Experimenta essa riqueza de sabor. Você vai amar e arrancar suspiros e elogios dos convidados.

Ademais, você também pode gostar: Suflê de abobrinha fácil e simples: Jantar leve em 45 minutos

Aprenda a fazer arroz integral com as dicas do VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...