Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Suflê de abobrinha fácil e simples: Jantar leve em 45 minutos

Essa opção de refeição é bastante leve e rende 04 porções.

A refeição da noite deve ser pensada com cuidado. Primeiramente, porque busca repor as energias gastas durante o dia. Segundo, porque pode influenciar na qualidade do sono. Então, o  Mega Gostoso traz hoje (17/03) uma sugestão leve para seu jantar: suflê de abobrinha. Vegetariana a fácil, a receita rende 04 porções em 45 minutos.

Jantar: veja como fazer a receita de suflê de abobrinha

Suflês são preparos bastante leves que podem ser feitos como uma torta, em um recipiente próprio, ou em ramequins, com porções individuais.

Seja como for, são ótimas opções para o jantar e este que escolhemos para hoje se destaca pelo sabor intenso, baixo custo de preparo e por ser vegetariano.

Ainda, veja outras opções leves para terminar seu dia: Torta de frango low carb: jantar sem glúten em 50 minutos

 Ingredientes para a receita

  • 1 abobrinha italiana;
  • 100 ml de leite;
  • 1 dente de alho picado;
  • 30 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Passo a passo do preparo do suflê de abobrinha

suflê de abobrinha
Suflê é alternativa fácil, leve e saudável para seu jantar – Foto: Panelinha

Para dar início ao preparo do suflê de abobrinha fácil e nutritivo para o jantar, preaqueça o forno em 180º C. Também, higienize a abobrinha, seque-a com um papel absorvente descartável e, logo após, corte-a em cubos pequenos.

Então, leve-a ao fogo médio junto ao azeite e a refogue até que murcha. Nesse momento, adicione o alho, bem como tempere a receita com sal e pimenta-do-reino. Mantenha os ingredientes no fogo por mais 2 minutos, baixando o fogo.

Enquanto isso, dissolva a farinha no leite. Adicione-os, assim, sobre a abobrinha e os temperos que estão ao fogo. Mexa bem, acrescentando também o queijo e novamente misturando para que o molho fique homogêneo.

Cozinhe por mais 2 minutos. Desligue o fogo e aguarde o molho do suflê de abobrinha amornar. Quando isso acontecer, separe os ovos, reservando as claras e adicionando as gemas à panela, misturando bem e reserve.

Utilize as claras previamente reservadas, então, para batê-las em neve. O ponto correto é bastante consistente, o que é ideal para que o seu suflê obtenha o volume característico. Assim, adicione as claras em neve ao restante dos ingredientes.

Incorpore delicadamente os ingredientes, mexendo devagar.  Para terminar, transfira-os para ramequins individuais ou refratário único. Seja qual for a sua opção, lembre-se de untá-la. Deixe assar em 180º C por 25 a 30 minutos e sirva imediatamente.

Sugestão de acompanhamento

Para deixar o seu jantar ainda mais leve sem que, para isso, você precise gastar muito tempo entre panelas e perante o jantar, você pode apostar em outras receitas fáceis que já vimos aqui no Mega Gostoso.

Assim, que tal garantir a qualidade do seu sono sem abrir mão de nutrientes de de uma refeição saudável apostando nessa salada de brócolis com molho especial? Com ela seu suflê de abobrinha fica muito bem acompanhado.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.