Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Suco de beterraba com laranja ajuda a perder peso e melhora imunidade

A mistura de beterraba com laranja geralmente gera um “suco rosa”. Diferentemente do “suco verde”, ele tem poder de melhorar em cerca de 10% a performance física

O suco de beterraba com laranja é uma das misturas mais populares, entre pessoas que procuram por alimentação saudável. O conjunto da raiz com a fruta já traz benefícios de sobra para o organismo. Ajudando, portanto, a manter o pleno funcionamento de processos vitais. Entenda hoje (17), porque ele é tão bom e saiba, claro, como prepará-lo.

Beterraba e laranja possuem diversas propriedades em comum

A beterraba é uma raiz com sabor doce e que pode ser consumida de diferentes maneiras. Seja ela crua, cozida, em saladas ou em sucos. Sozinho, este vegetal já é rico em vitamina C, compostos fenólicos e flavonoides, além de carotenoides.

Suas propriedades são fundamentais para ajudar a reduzir a chance de problemas cardiovasculares; melhorando a circulação sanguínea e combatendo a anemia, devido às suas vitaminas do complexo B.

Suco de beterraba com laranja ajuda a perder peso e melhora imunidade
Suco de beterraba com laranja ajuda a perder peso e melhora imunidade (Foto: Receitas Ig)

Já a laranja é uma das frutas mais famosas do mundo; também possuindo riqueza em vitamina C, fibras, flavonoides e betacaroteno. Ela ajuda a reduzir o colesterol do sangue e a melhorar a imunidade. Também é popular no combate a gripes.

Quando misturamos a beterraba com a laranja, temos um alimento duplamente rico de vitaminas, nutrientes, fibras e antioxidantes. Os dois são vistos com maior frequência em sucos. Portanto, abaixo, entenderemos mais sobre suas vantagens para a saúde.

Leia também: Salada vegana de quinoa para uma refeição saudável

Benefícios do suco de beterraba com laranja

  • 1 – Melhora da performance física e recuperação dos músculos

A mistura de beterraba com laranja geralmente gera um “suco rosa”. Diferentemente do “suco verde”, ele tem poder de melhorar em cerca de 10%, a performance física. Isso porque, contém riqueza de potássio e cálcio.

Ao tomá-lo depois de uma sessão de academia – ou de qualquer atividade física -, o suco também ajuda na recuperação muscular.

  • 2 – Redução da pressão arterial

A riqueza de óxido nítrico presente no suco, a partir desta mistura, é fundamental para reduzir a pressão arterial e a reforçar a resistência do organismo.

O pico desta substância ocorre cerca de três a quatro horas, após a ingestão do suco.

  • 3 – Aumenta a imunidade

Trata-se de um suco riquíssimo em vitamina C – das duas partes – bem como zinco e vitamina B. São substâncias fundamentais para melhorar as defesas do organismo contra invasores.

  • 4 – Ajuda a perder peso

O sucesso desta bebida também se deve à popularidade entre nutricionistas e quem deseja perder peso. Seu consumo frequente combate a retenção de líquidos e ajuda o intestino a funcionar regularmente.

Adicionado em uma dieta equilibrada, com verduras, legumes, sementes e alimentos integrais, tem um grande poder de ajudar no emagrecimento.

  • 5 – Reduz chance de câncer

Por conter vitaminas A e C, além de antioxidantes importantes, como betalaína, este suco ajuda a reduzir riscos de câncer. Isso acontece porque suas propriedades agem diretamente contra radicais livres, que tentam causar danos às células, bem como suas ações anti-inflamatórias.

Como fazer o suco?

A receita mais simples requer:

  • 4 laranjas
  • 1 beterraba
  • 1 copo de água

Para preparar, basta cortar as laranjas pela metade e a beterraba em fatias. Coloque-as no liquidificador,  acrescente água ao liquidificador e bata até que se tenha um líquido homogêneo. Beba bem gelado!

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Confira o passo a passo para conseguir fazer um bom perfeito e fofinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.