Top Stores

- Publicidade -

Sopa de batata e cenoura: rápida, saborosa além de muito nutritiva

Não tem quem não goste de uma comidinha mais leve

Top Stories Após convite de Neymar, Bruna Marquezine conta novidade no Instagram

Domingo, 22 de agosto, o Mega Gostoso, do Diário Prime traz uma deliciosa receita de sopa de batata e cenoura. Além de ser fácil de preparar, leva cerca de 15 minutos para ficar pronto, servindo até 4 porções.

Saiba como fazer a sopa de batata e cenoura

Buscando receitas leves, ou ainda uma entrada para o prato principal? Saiba que essa receita de sopa de batata e cenoura combina muito bem com o que você precisa, pois é possível modificar para uma versão fit. Para isso, basta retirar o creme de leite da receita. Portanto, prepare os ingredientes e separe a panela. Vamos juntos conferir a receita.

Ingredientes da receita

  • ½ kg de batata;
  • 1 cenoura média;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cebola pequena;
  • 1 folha de louro;
  • 500 ml de água;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • ½ xícara de creme de leite;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Coentro picado a gosto.

Passo a passo da sopa de batata e cenoura

sopa de batata e cenoura
Sopa de batata e cenoura, rápida, saborosa além de muito nutritiva. Foto- Ana maria brogui.

Antes de tudo, corte as batatas e a cenoura em cubos. Pique o alho, a cebola e coentro. Nesse meio tempo, coloque a água para ferver. Em seguida, leve uma panela ao fogo médio e despeje o azeite. Refogue o alho e a cebola até ficarem dourados.

Acrescente as batatas e a cenouras em cubos, a folha de louro e tempere com sal e pimenta. Misture bem para os legumes pegarem todo o sabor do refogado. Despeje a água já quente, tampe a panela e deixe cozinhar até os legumes ficarem macios.
Faltando pouco tempo para o final do cozimento, retire ¼ do caldo e dos legumes e bata no liquidificador até virar um creme. Mas, uma dica importante: segure a tampa do liquidificador enquanto estiver batendo porque o vapor da sopa quente pode empurrar a tampa e causar um acidente.
Logo após, junte esse creme ao restante da sopa que está no fogo. Descarte a folha de louro, finalmente acrescente o creme de leite, o coentro picado, misture bem e desligue o fogo. Sua sopa de batata e cenoura estará pronta quando finalizar com queijo parmesão. Bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

Além disso, experimente servir a sopa de batata e cenoura, por exemplo, acompanhada de pães torrados com uma pitada de orégano. Afinal, essa combinação fica perfeita, assim deixando o seu almoço ou jantar bem completo, muito saboroso além de nutritivo. Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, leia também: Creme gelado de pêssego: saiba como preparar essa delícia gelada

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...