Top Stores

- Publicidade -

Sopa de abóbora com gengibre e frango: receita gostosa e equilibrada para o jantar

Acelere o metabolismo nessa combinação incrível e super prática, pronta 30 minutos

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Quem disse que não dá para comer comida de verdade e ficar em boa forma? Aqui no Mega Gostoso do Diário Prime você vai aprender hoje (27/07) a preparar uma deliciosa Sopa de abóbora com gengibre e frango, que é um tiro certo nos quilinhos a mais. Portanto, confira o passo a passo de como fazer a receita e não perca tempo de saborear. Leva apenas 30 minutos e rende muito.

Saiba como fazer Sopa de abóbora com gengibre e frango

Uma das melhores combinações com certeza é de abobora com gengibre. Agora imagine acrescentar um pouco de frango e temperos! Essa receita é dos deuses! Se você nunca experimentou, não perca mais tempo e faça hoje mesmo. Além de ser termogênica e ajudar a emagrecer, não deixa à desejar em saciedade.

Aliás com a lista de ingredientes dá para fazer 4 porções, não é demais?! Sendo assim, veja a seguir o passo a passo de como preparar essa delícia de sabor.

Ingredientes

  • 3 dentes de alho;
  • Um pedaço de 5 cm de gengibre;
  • ½ abóbora japonesa;
  • Três talos de capim-santo;
  • 1 cebola;
  • 1 ½ litro de água;
  • Azeite a gosto.

Passo a passo de como preparar Sopa de Abóbora com Gengibre e Frango

sopa de abóbora com gengibre
Sopa de Abobora com gengibre e frango | Canva Pro

Comece lavando a metade da abóbora sob água corrente. Em seguida, numa panela, coloque 2 xícaras de água, a abóbora e leve para o fogo médio. Deixe cozinhar por 10 minutos.

Enquanto isso, lave e fatie o gengibre – não é preciso descascar. Descasque o alho e a cebola. Corte a cebola em 4 partes.

Transfira abóbora pré-cozida para uma tábua e, com o descascador de legumes, retire a casca. (Deixe reservada a panela e a água que cozinhou a abóbora, pois você irá reutilizar).

Desse modo, corte a abóbora em cubos e volte à panela com a água. Junte o gengibre, o alho, a cebola, o capim-santo e o restante da água.

Em seguida, leve ao fogo médio e, assim que começar a ferver, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos. Entretanto, caso prefira, use a panela de pressão e reduza o tempo para 15 minutos depois que começar a chiar.

Desse modo, retire os talos de capim-santo. Transfira o cozido para um liquidificador – se não couber tudo, bata em etapas. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passe a sopa no liquidificador, ainda quente ou se preferir, deixe a sopa esfriar completamente.

Volte a sopa para a panela e verifique o sabor. Se quiser, tempere com mais sal e pimenta-do-reino. Regue com o merecido fio de azeite!

Uma opção de montagem da receita

Você pode usar iogurte natural e deixar sua sopa de abóbora ainda mais saborosa e incrível.

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de iogurte natural;
  • Azeite a gosto;
  • Salsinha e cebolinha a gosto.

Modo de preparo

Lave e seque a cebolinha e a salsinha. Fatie fino a cebolinha.

Em seguida, num prato fundo, coloque a sopa, uma colherada de iogurte no centro, as ervas frescas por cima, e um fio de azeite. Sirva imediatamente. Bom apetite!

Portanto, veja também: Pensando em sopa de legumes para emagrecer? Veja 3 receitas com 100% de sucesso

Por fim, diga adeus aos problemas com a panela de pressão. Confira no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...