Top Stores

- Publicidade -

Sobremesa fácil: arroz doce cremoso sem leite condensado para fazer hoje mesmo

Uma mega delícia para degustar sem gastar muito. Corre para fazer para o jantar

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Tati Quebra Barraco x Rico Melquiades, para quem vai a sua torcida?

Se você está procurando uma sobremesa fácil, não se preocupe porque acabou de encontrar. O Mega Gostoso vai mostrar no dia de hoje, 05/08, um arroz doce cremoso sem leite condensado que tem o grau de dificuldade baixo, além de ter o tempo de preparo de sessenta minutos e render 8 porções.

Saiba como fazer sobremesa fácil com arroz doce cremoso sem leite condensado

Essa sobremesa fácil com arroz doce cremoso sem leite condensado é uma das formas de fazer o doce tradicional. Ela salva a receita quando não se tem um dos ingredientes principais da receita original, mas fica saboroso e bem cremoso tanto quanto.

O que leva nos ingredientes abaixo é mesmo o básico, mas você pode acrescentar leite de coco, cascas de limão, cravo e outros temperos. São muitas as combinações possíveis, até mesmo com caramelo e chocolate para o sabor ficar enriquecido.

Para que quiser gourmetizar a sobremesa é só usar o arroz carnaroli ou arbóreo. Não se preocupe porque o preparo continuará fácil. Esses tipos de arroz são os apropriados para fazer risoto. Na receita eles vão ajudar a dar uma casquinha que vai parecer um doce brulée, então, para isso, basta polvilhar açúcar e usar o maçarico.

Mas, se isso para você é muito trabalho, opte apenas por usar uma calda por cima. As caldas podem ter sabores variados, como chocolate branco, caramelo, banana e coco.

Leia mais: Torta 3 mousses de chocolate: sobremesa mega gostosa para não sobrar nenhum pedaço

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de chá de arroz;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 xícaras de chá de água natural;
  • 1 litro de leite.

Passo a passo da sobremesa fácil de arroz doce cremoso sem leite condensado

blank
Receita de sobremesa fácil com arroz doce cremoso sem leite condensado

 

Em uma panela, coloque água e arroz. Então, leve para o fogo médio, deixando cozinhar até que a água seque. Acrescente o açúcar e o leite para cozinhar na mistura, mas deixe de mexer para não grudar e ficar cremoso.

Assim que notar que o arroz está cozido, verifique o açúcar, colocando mais, se precisar. Lembre-se que quando a sobremesa é servida gelada, deve ser adoçada um pouco mais porque no frio perde um pouco do doce.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão para consumo da sobremesa fácil de arroz doce cremoso sem leite condensado é com canela polvilhada por cima, após as principais refeições. Tem pessoas que, por algum motivo, não podem comer canela, então, polvilhe chocolate em pó como substituto. Coma também com frutas picadas que combinem com o doce, por exemplo, banana, maracujá e goiaba.

Veja mais: Pavê de Leite Ninho com morango: receita de sobremesa clássica e super rápida para o almoço

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...