Top Stores

- Publicidade -

Smoothie de maçã com canela é receita saudável de textura cremosa

Irresistivelmente saboroso com canela, iogurte grego, baunilha e outros

Top Stories Futebol ao vivo: América-MG x Bahia hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

Os smoothies são opções rápidas e nutritivas para um bom lanche da manhã. Então, para enfrentar bem o dia, inicie a sua jornada com este smoothie de maçã com canela. Saiba aqui no blog Mega Gostoso, nesta sexta-feira (12), como preparar essa receita deliciosa.

O sabor é agradável e naturalmente doce. Você ficará bem nutrido com a combinação da fruta maçã com a canela. Além disso, a receita ainda traz uma boa dose de a proteína com o iogurte grego. O que dará textura cremosa ao alimento.

Smoothie de maçã com canela, uma receita saudável de textura cremosa em seu lanche pela manhã
Sabor delicioso e cremoso para o lanche pela manhã /Foto: A couple cooks

Na verdade, você experimentará uma receita tão cremosa que parecerá um verdadeiro milk-shake de maçã. Então, confira a seguir e anote os ingredientes e como fazer.

Smoothie de maçã com canela: receita saudável de textura cremosa logo no lanche da manhã

O smoothie é uma bebida natural, porém, de textura cremosa que combina fruta ou algumas frutas e outros ingredientes saudáveis. Popularizou-se por ser uma opção perfeita para quem deseja emagrecer ou manter o corpo nutritivo.

Desse modo, é possível fazer combinações com uma infinidade de frutas.

Logo, a receita de hoje é maçã com canela. Mas ainda há outros ingredientes que deixarão essa bebida muito mais deliciosa.

Por isso, confira abaixo todos os detalhes para aprender a prepará-lo!

Ingredientes para o smoothie de maçã com canela

Sabe qual é a melhor coisa sobre esse smoothie de maçã com canela? É que, certamente, você já deve ter os ingredientes em mãos.

Assim, se estocar bananas e iogurte grego em sua casa, poderá preparar essa bebida a qualquer momento. Inclusive, no lanche pela manhã, seja antes de seu treino ou mesmo trabalho. Para isso, aqui está o que você precisa:

  • Maçãs: você pode usar qualquer variedade, desde que sejam fresquinhas e novas;
  • Banana: Não há necessidade de deixar na geladeira: você pode usar uma banana à temperatura ambiente! Mas se você decidir colocar na geladeira, também funcionará;
  • Iogurte grego: o iogurte grego adiciona muitas proteínas a esse smoothie como os probióticos vivos que ajudam à saúde intestinal;
  • Leite: use qualquer tipo de leite, incluindo leite sem lactose;
  • Gelo: o gelo ajuda a obter a textura certa. Por isso, considere que esse smoothie de maçã com canela é mais cremoso do que gelado.
  • Baunilha e canela: trazem aquele sabor de torta de maçã!

Para preparar esse smoothie de maçã com canela, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bastante. Após verificar que a consistência está cremosa, é só servir!

Nutrição das maçãs

Maçãs são muito boas para você e cheias de nutrientes! Aqui está uma pequena análise de alguns dos principais benefícios que ela proporciona:

  • As maçãs são uma boa fonte de vitamina C: 1 maçã contém 14% de suas necessidades diárias;
  • Elas estão cheias de fibra e água: 1 maçã tem 4 gramas de fibra ou cerca de 15% de suas necessidades diárias;
  • Maçãs contêm pectina, um tipo de fibra que atua como um probiótico e ajuda na saúde intestinal.

A maioria dos nutrientes das maçãs está na casca, portanto, você deve comer a casca tanto quanto possível. Logo, é por isso que incluímos ela nesse smoothie de maçã com canela.

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...