Top Stores

- Publicidade -

Receita de sequilhos de polvilho doce que derrete na boca: aprenda e faça hoje mesmo

Bom para o lanche, deixa sua vida ainda mais doce

Top Stories Quando começar o adestramento do cachorro? Veja 5 dicas para fazer em casa

Os sequilhos de polvilho doce são os famosos biscoitinhos que derretem por completo na boca. Mas, para conseguir alcançar essa textura, aprenda com o Mega Gostoso hoje, 01/08. A receita tem o grau de dificuldade baixo, rendimento de noventa biscoitinhos e 40 minutos para ficar pronta. Então fecha os olhos e já vai sentindo o cheiro dessa delícia saindo do forno.

Saiba como fazer sequilhos de polvilho doce

Esses tipos de biscoitinhos são muito bons para fazer para o café da manhã, para as crianças levarem de lanche e para o consumo em outros momentos do dia. Os sequilhos de polvilho doce são simples, mas gostosos, como também podem ser mais elaborados, dependendo dos acréscimos nos ingredientes.

Se quiser, use a essência da baunilha para ser aquele ingrediente especial ou mesmo o coco de formas diferentes. Pode ser coco ralado, mas também leite de coco ou só o extrato. E o leite condensado? Seu uso substitui o açúcar da receita clássica, tornando o resultado um pouco mais gostoso e cremoso.

Há também os sequilhos com os ingredientes especiais, como:

  • Sequilhos com limão – Para quem gosta daquele saborzinho especial do limão misturado aos ingredientes mais adocicados, a receita fica perfeita para esse tipo de paladar. Você pode usar qualquer tipo dessa fruta que preferir: o galego, o tahiti ou siciliano. Não fará diferença para a receita perfeita nesse caso;
  • Sequilhos com chia e canela – Uma das opções saudáveis e diferenciadas dos sequilhos é usar canela e chia. O sabor fica muito bom, além de ser muito nutritivo também;
  • Com araruta e leite – Essa sugestão é bem diferente, boa para adicionar ao menu dos sequilhos. Então, você vai fazer os biscoitos usando leite, manteiga, ovos, sal e açúcar. Mas vai acrescentar outro elemento: a farinha da araruta, um ingrediente que é ótimo para uma receita totalmente “fora da caixinha”.

Leia mais: Sequilhos de leite condensado fácil: uma delícia para o seu café da manhã

Ingredientes da receita

  • 100 gramas de margarina;
  • 1 colherzinha de chá de fermento;
  • Sal (1 pitada, cerca de 1 colher de café);
  • 2 e 1/2 xícaras de chá de polvilho doce;
  • Um ovo;
  • 1 xícara de chá de açúcar.

Passo a passo dos sequilhos de polvilho doce

blank
Receita de sequilhos. Foto: Estúdio C

Para os sequilhos bata bem a margarina na temperatura ambiente junto com o ovo, o açúcar, o fermento e o sal até que se forme um creme totalmente homogêneo. Então, acrescente o polvilho aos pouquinhos, sovando a massa até desgrudar dos dedos.

Depois, faça pequenas bolinhas e modele todas com um garfo. Coloque em uma assadeira e leve para assar no forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Os sequilhos de polvilho doce são gostosos para consumir com chocolate quente, ainda mais nesse frio. Café, café com leite, cappuccino, mas também outras bebidas do gênero são boas sugestões.

Veja também: Receita de biscoito de nata simples e fácil de fazer que a família vai amar

 

E para se juntar aos sequilhos, veja como manter o pãozinho mais gostoso na hora do lanche. Confira no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...