Top Stores

- Publicidade -

Sequilhos de leite condensado fácil: uma delícia para o seu café da manhã

Aprenda a fazer esses biscoitinhos que desmancham na boca

Top Stories Sua saúde agradece: os benefícios de consumir maçã diariamente

Os sequilhos de leite condensado são sempre um verdadeiro sucesso! Esse quitute delicioso com certeza agrega muito valor em qualquer lanche, acompanhando um bom café preto. Esse preparo rende até 50 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Vamos fazer agora mesmo? Então hoje, sexta, 23 de Julho, o Mega Gostoso do Diário Prime te ensina a preparar esses sequilhos maravilhosos.

Saiba como fazer sequilhos de leite condensado

Os sequilhos de leite condensado são muito gostosos, derretem na boca e tem um sabor suave e levemente doce, sem agredir o paladar. Além disso, levam poucos ingredientes e ficam prontos muito rápido.

  Leia Mais: Canjica com doce de leite: uma sobremesa deliciosa para hoje mesmo

Ingredientes da receita

  • Meio quilo de maisena;
  • 100g de manteiga ou manteiga a temperatura ambiente;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • Raspas de limão à gosto.

Passo a passo dos sequilhos de leite condensado

Aprenda a fazer sequilhos de leite condensado - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer sequilhos de leite condensado – Reprodução Pixabay

Os sequilhos de leite condensado são muito simples de preparar. Para começar bem a sua receita, já reserve uma assadeira para assar os sequilhos e também pré-aqueça seu forno para otimizar todo o preparo.

Para começar, coloque a maisena e a manteiga juntas e vá misturando bem, para que vá começando a dar um ponto de massa. Apenas esses dois ingredientes não vão alcançar o ponto que você quer, mas mesmo assim, já irão formando uma textura mais consistente.

Assim que estiverem bem incorporados, é hora então de colocar o leite condensado. Abra a caixinha e vá derramando aos poucos o doce, sem colocar demais. Enquanto isso, vá misturando a massa levemente com as mãos mesmo, para ir dando ponto. O leite condensado, na verdade, é o que irá ajudar a sua massa a alcançar o ponto ainda mais rapidamente.

Com a massa toda muito bem misturada, despeje as raspas de limão à gosto e vá sovando continuamente. O objetivo é que a massa fique bem lisa e consistente, como uma massinha fácil de se modelar.

Vale dizer que, no início do preparo, a receita parece que não irá dar certo, mas ela vai pegando o ponto rapidamente e você irá sentir que está boa quando não grudar mais nas mãos.

Quando chegar nesse ponto, vá então fazendo bolinhas pequenas, acomodando na forma e apertando levemente com um garfo. Após fazer isso com toda a massa, leve para assar em seu forno pré-aquecido por aproximadamente 10 a 15 minutos. O ideal é que você retire do forno quando estiver dourado dos lados, para não queimar.

Sugestão de consumo

Os sequilhos de leite condensado são muito simples de fazer e combinam perfeitamente com café ou chá preto ou alguma bebida quente do seu gosto. São perfeitos para se servir no café da manhã ou mesmo no lanche da tarde. Faça então essa receita e veja como os sequilhos são extremamente deliciosos.

  Leia Mais: Bolo de banana: veja receita super rápida e saborosa.

Veja esse VÍDEO com uma receita de Brownie que é um escândalo de gostosa!

4/5 - (1 vote)

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...