Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Sanduíche fácil de salada de grão de bico: lanche saudável pela manhã

Um lanche pela manhã saudável é tudo para se manter leve e nutritivo

Os lanches pela manhã são uma parte importante da sua nutrição diária. Eles ajudam a fornecer energia suficiente para ter o melhor desempenho possível. Para isso, a coluna Mega Gostoso, do Diário Prime, traz nesta quinta-feira (11) um sanduíche fácil de salada de grão bico, uma receita super saudável pela manhã.

Para manter a boa saúde logo cedo é bom não optar por lanches ricos em gordura saturada, açúcar e sal. Além disso, é importante verificar se há pouco valor nutricional, pois não seria o ideal logo ao acordar.

Então, não deixe seus lanches atrapalharem seu progresso em direção aos seus objetivos de saúde e preparo físico! É útil pensar em lanches matinais como uma forma de atender às suas necessidades nutricionais diárias – adicionando uma porção extra de frutas, vegetais ou grãos.

Sanduíche fácil de salada de grão de bico – Um lanche da manhã super saudável pela manhã
Lanche da manhã saudável e nutritivo / Foto: Um casal de cozinheiros

Também é uma boa ideia experimentar e escolher opções de alimentos que não lhe deixem com fome. Por isso, escolha aquele que lhe faça sentir saciado (ou satisfeito).

Para isso, você deve procurar comer lanches no meio da manhã. E que tenham, portanto, uma boa mistura de macro nutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras boas.

Sanduíche fácil de salada de grão de bico: um lanche da manhã super saudável

Estar preparado é o verdadeiro segredo para comer lanches saudáveis ​​sempre que precisar. E embora existam muitas receitas que você pode preparar com antecedência, às vezes, é mais prático mantê-las simples.

Por isso, aqui está um lanche saudável que você pode preparar em 10 minutos. Portanto, experimente o sanduíche fácil de salada de grão de bico e se delicie!

Ingredientes:

  • 1 1/2 xícaras de grão de bico cozido (pode ser o enlatado);
  • 1 costela de aipo;
  • 3 cebolas verdes;
  • 1 a 2 colheres de sopa de maionese (pode ser qualquer uma que quiser);
  • Suco de limão (1 colher de sopa);
  • Semente de aipo (1 colher de chá);
  • Sal e pimenta moída fresca;
  • 4 fatias de pão (pode ser o integral ou o caseiro);
  • Alface, rúcula e picles;
  • Hummus (opcional – ela é uma pasta de grão de bico com tahine).

Modo de preparo:

Corte o aipo em fatias finas (se for um grande, corte ao meio primeiro no sentido do comprimento).

Em seguida, corte a cebolinha em fatias finas.

Depois, escorra e lave o grão de bico; depois, em uma tigela média, amasse o grão de bico com um garfo.

Após isso, combine o grão de bico com o aipo picado e a cebolinha, a maionese, o suco de limão e o caroço.

Agora, adicione cerca de 1/4 a 1/2 colher de chá de sal, dependendo da marca do grão-de-bico e preferências de sabor, e pimenta fresca moída a gosto.

Prove e salgue até que o sabor apareça! Se a salada estiver seca, adicione mais maionese (o grão-de-bico cozido tem uma textura mais seca do que o enlatado).

Monte o sanduíche de salada de grão de bico:

Se desejar, espalhe o pão com hummus (isso aumenta um pouco, mas não é obrigatório);

Por fim, cubra o sanduíche com alface, rúcula e picles e a pasta de grão de bico.

E, então? Gostou dessa deliciosa receita de sanduíche fácil de salada de grão de bico super saudável? Comente!

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.