- Publicidade -

Salmão grelhado no forno; uma receita leve e perfeita para seu almoço

Uma dica simples e prática que além render muito gasta pouco tempo

Peixe é realmente algo que nos conquista. No entanto, nem todos conhecem a melhor forma de prepara-lo. Sendo assim, nós do blog Mega gostoso viemos te ensinar a Como fazer salmão grelhado no forno. A receita é simples e rápida pois em torno de 50 minutinhos você finaliza. Ela rende uma boa quantidade, cerca de 3 porções.

Como fazer salmão grelhado no forno

salmão grelhado
Aprenda como fazer salmão grelhado no forno. (Imagem: Canva Pro)

Pois bem, o salmão grelhado é mais saudável por não ir óleo em seu preparo. Sendo assim, você consegue aproveitar todo o sabor desse peixe sem se preocupar em sair da sua dieta. Dito isso, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para a receita você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • Azeite e sal a gosto;
  • Orégano;
  • 500 g de filé de salmão;
  • 3 colheres de sopa de Molho de soja (shoyu);
  • Azeitonas fatiadas sem caroço;
  • Limão;
  • Papel alumínio;
  • 1/2 cebola fatiada.

Modo de preparo

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, comece lavando o salmão com suco de limão. Aqueça o azeite e adicione a cebola fatiada, deixando no fogo até que fique transparente.

Feito isso, cubra uma assadeira com papel alumínio de maneira que a sobra dê para forrar todo o peixe. Agora, sobre o papel alumínio, coloque o peixe já temperado com sal, regue com azeite e shoyu. Decore tudo com as fatias de azeitonas e um pouco de orégano. Despeje a cebola por cima.

Por fim, embrulhe o peixe com o papel alumínio, de maneira que o líquido não derrame quando começar a esquentar. Leve ao forno médio a 180 graus para assar por cerca de 30 minutos.

Dicas

Enfim, agora você sabe Como fazer salmão grelhado no forno, basta servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva esse peixe com arroz branco e uma salada de folhas verdes que fica uma delícia. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Omelete de forno: veja a receita assada simples no liquidificador

Sabia que um arroz integral combina muito com salmão? Aprenda a fazê-lo no VÍDEO!

Comentários
Loading...