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Salada vegana de quinoa para uma refeição saudável

Ingredientes naturalmente leves para uma entrada antes do almoço

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Esta salada vegana de quinoa é deliciosa para saborear em casa. Mas, também é um acompanhamento maravilhoso para levar a uma reunião de amigos que gostam de um alimento vegano. Por isso, hoje (16/03), na coluna Mega Gostoso, do Diário Prime, você saberá como prepará-la.

Cortar o consumo de carne obriga você a ser um pouco mais criativo com sua dieta. Assim, a quinoa é uma fonte de saúde para incluir em sua rotina alimentar, quando se precisa diminuir a carne.

Além disso, ela é uma semente semelhante a um grão repleta de proteínas. E para aqueles que gostam de conhecimento, é também uma das poucas proteínas completas que vêm de uma planta.

Salada vegana de quinoa para uma refeição saudável
Mais leve e saudável com essa receita Foto: Freepik

O mais interessante é saber que ela é uma daquelas comidas que faz bem e proporciona um gosto ótimo ao paladar! Sua textura fofa e o fato de cozinhar relativamente rápido (cerca de 20 minutos) já anima a ida à cozinha.

É uma ótima alternativa ao arroz para refogar, e é um acompanhamento perfeito para qualquer refeição. Também não contém glúten, o que permite atender satisfatoriamente quem não pode comer esse tipo de alimento.

Salada vegana de quinoa para uma refeição saudável

Aproveite e prepare essa salada vegana de quinoa para dar um toque saudável à sua alimentação. Para os apaixonados em alimentos veganos,  eis adiante os ingredientes e o modo de fazer. Bom apetite!

Ingredientes para a salada vegana de quinoa

  • 1/2 de ervilhas-de-cheiro;
  • 1 1/2 xícaras de quinoa;
  • Grão de bico (quantidade a seu gosto);
  • 3 cebolas;
  • 1/4 xícara de sementes de abóbora torradas e salgadas;
  • 4 colheres de sopa de vinagre de vinho branco;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • Sal e pimenta;
  • Folhas de espinafre, para servir.

Modo de fazer

  • Cozinhe a quinoa em uma panela média; combine 1 1/2 xícaras de quinoa com 2 xícaras de água e leve para ferver;
  • Em seguida, cubra e cozinhe em fogo baixo, até que toda a água tenha evaporado, cerca de 15 a 20 minutos;
  • Depois, deixe esfriar até a temperatura ambiente – você pode acelerar esse processo espalhando-o numa camada fina, em um prato ou bandeja grande. Também pode fazer a quinoa com antecedência e levar à geladeira, até o momento de utilizá-la;
  • Enquanto isso, leve um pouco de água com sal para ferver em uma panela média. Logo após isso, adicione as ervilhas e cozinhe por cerca de 1 minuto, até ficar dourada. Agora, escorra e espalhe em um prato grande para esfriar. Em seguida, corte as ervilhas na diagonal em pedaços pequenos;
  • Corte 3 cebolas e, depois, escorra e enxágue o grão de bico;
  • Em uma tigela pequena, misture 4 colheres de sopa de vinagre de vinho branco e 2 colheres de azeite de oliva. Agora, tempere com sal e pimenta moída fresca;
  • Na tigela grande, misture a quinoa, as ervilhas, a cebolinha, o grão de bico e a mistura de vinagre e óleo. Tempere com mais sal e pimenta a gosto;
  • Por fim, sirva sobre o espinafre e cubra com sementes de abóbora.

E não deixe de escrever o que achou dessa salada vegana de quinoa nos comentários. Até a próxima!

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