Top Stores

- Publicidade -

Salada tropical de acelga com frutas para uma refeição saudável e gostosa

Com essa salada acabou a história de que comer vegetais de folhas é um sacrifício

Top Stories Como escolher um cortador de grama; confira dicas valiosas para adquirir o modelo ideal

Muitas vezes, nessa correria diária, é mais difícil usar a criatividade para ir variando o preparo de saladinhas. Por isso, o Mega Gostoso no dia de hoje, 12/08, vai mostrar como fazer uma salada tropical de acelga com frutas e nunca mais enjoar dos ingredientes. O grau de dificuldade é baixo, o tempo de preparo é de quinze minutos e o rendimento é de cinco porções.

Então, pensando em praticidade e sabor, uma dupla fatal na hora de comer, as frutas entram na dança para dar um toque super especial. Pois de fato, esse contraste de doce com salgado fica muito bom, vale experimentar e fazer combinações diferentes.

Saiba como fazer salada tropical de acelga com frutas

Descubra uma maneira gostosa e diferente de saborear a salada de acelga com frutas. Este é um prato bem leve e prático. Além disso, une crocância e nutrição, pois tem todas as vitaminas que os ingredientes podem oferecer. E sem falar nas frutas, que podem ser as da estação e quando unir o doce aos temperos fica uma combinação divina.

Esse é o momento certo de transformar a relação que se tem os vegetais que não temos costume de comer todos os dias, como a acelga. Na verdade, ela nem é tão popular em alguns lugares do Brasil, portanto, não são todos que sabem como fazer.

Você pode inovar no empratamento de sua saladinha com uma forma supercriativa: enrolando as folhinhas da acelga em rolinhos pequenos. Então, basta colocar lado a lado em um refratário. Depois, regue com tempero e molho.

Há também um jeito de trazer um pouco de sabor e proteína para a salada acrescentando ovos mexidos na receita. Com certeza é uma boa dica para os que têm dificuldades em comer pratos com verduras de folhas. Nesse caso, o ovo possui o sabor presente e forte, deixando tudo mais delicioso.

Então, uma cremosidade maior pode ser adquirida com facilidade ao se adicionar iogurte. A leveza no preparo vai, sem dúvidas, te ajudar a ter uma vida bem mais saudável.

Leia mais: Salada de macarrão: aprenda duas receitas perfeitas para o almoço

Ingredientes da receita

  • 1 maço pequeno de rúcula;
  • 1 xícara de chá de abacaxi em cubos;
  • 3 xícaras de chá da acelga cortadinha em tiras fininhas;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa do suco de limão;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa da mostarda pronta;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo da salada de acelga com frutas

blank
Receita de salada de acelga com frutas. Foto: Freepik

Dentro de uma saladeira, coloque a rúcula, a acelga, os morangos e o abacaxi. Na molheira, coloque azeite, mel, suco de limão, sal e mostarda. Então, misture bem com o auxílio de um batedor. Em seguida, regue a salada com o molho e sirva.

Sugestão de consumo da receita

A salada tropical de acelga com frutas tem como nossa sugestão de consumo carnes, massas e outros pratos principais. O molho  proposto fica muito gostoso, mas você pode servir com o molho que desejar.

Veja mais: Como preparar grão de bico na panela de pressão: dicas de consumo em saladas e patês

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...