Top Stores

- Publicidade -

Salada de arroz e Lentilha; receita perfeita para fazer no almoço ou jantar que você vai amar

Essa é a dica que vai te impressionar, pois o prato rende até 6 porções e é bastante nutritivo

Top Stories Baixar receita: Mousse de café: veja como fazer essa sobremesa light

Uma versão saborosa para o arroz do nosso dia a dia. Estamos falando da salada de arroz e lentilha. Hoje, dia 06/08, aqui na coluna Mega Gostoso, aprenda o passo a passo desta receita. Saiba que o prato rende até 6 porções e fica pronto em 50 minutos. Além disso, é extremamente fácil de fazer. Dito isso, corre para conferir os detalhes e já vai convidando os amigos e familiares para degustar esse prato fantástico e colorido.

Saiba mais sobre a Salada de Arroz e Lentilha

Sabe que além de saborosa e suculenta, a lentilha também tem um alto valor nutritivo? Alguns de seus atributos são: fortalecimento do sistema imunológico, prevenção da prisão de ventre e auxilia no combate a anemia. Além disso, o alimento é rico em ferro, potássio, magnésio e outros nutrientes.

Voltando para a receita, o prato pode ainda ser enriquecido com outros ingredientes, como o brócolis e pode deixar o quitute ainda mais gostoso.

blank
A receita rende até 6 porções. Reprodução: Ana Maria Braga/Globo

 

Veja também: Batata rosti recheada na frigideira: receita super rápida para comer no jantar sem cansaço na cozinha

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem;
  • 1 cenoura;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cebola pequena;
  • 1 e 1/4 xícaras de lentilhas verdes secas;
  • 4 e 1/2 xícaras de caldo de galinha;
  • 1 folha de louro;
  • 1/2 xícara de azeitonas sem caroço;
  • 1 xícara de arroz branco de grão longo;
  • 1/2 xícara de salsinha fresca;
  • 1 colher de sopa de tomilho fresco;
  • 2 colheres de chá de raspas de limão-siciliano;
  • Sal e pimenta-do-reino.

Modo de preparo da Salada de Arroz e Lentilha

Primeiro, devemos aquecer o azeite em uma panela grande. Em seguida, coloque a cenoura previamente picada em conjunto com a cebola e o alho. Então, refogue por cerca de 5 minutos. Agora, adicione as lentilhas, e também, o caldo de galinha. Deixe cozinhar em fogo alto até ferver. Posteriormente, diminua o fogo para médio ou baixo.

Dessa maneira, cheque as lentilhas até que estejam macias. Logo, as escorra em água fria ou temperatura ambiente. Transfira para uma tigela maior e então, reserve.

Momento de fazer o arroz. Coloque o caldo de galinha restante em uma outra panela junto com a folha de louro e deixe ferver em fogo alto. Sendo assim, coloque o arroz e continue a ferver. Aqui, não devemos mexer o arroz. Mas, baixar o fogo e deixa-lo cozinhar. Este processo deve durar cerca de 20 minutos. Também reserve.

Momento de montar o prato. Em um refratário de vidro, coloque primeiro as lentilhas, espalhando bem. Coloque então, o tomilho, as azeitonas, salsinha e as raspas de limão. Em seguida, antes de colocar na tigela, afofe o arroz com a ajuda de um garfo. Depois só adicionar à tigela. Tempere como preferir, aqui utilizamos azeite. E está pronto o seu arroz com lentilhas.

Sugestão de consumo de Salada e Arroz e Lentilha

Um ótimo acompanhamento para o prato é ter boas opções de salada. Além disso, um suco integral de frutas como laranja e uva complementam e deixam o quitute mais saudável. Vale destacar que a salada de arroz e lentilha é válida para o jantar como o almoço.

Confira mais dicas super interessantes no VÍDEO!

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...