Top Stores

- Publicidade -

Salada de abacate, alface e tomate cereja: entrada pronta em 10 minutos

Para reuniões familiares ou apenas inovar na cozinha

Top Stories Como cultivar rosas: descubra como e quando plantar a rainha das flores no seu jardim

A salada de abacate, alface e tomate cereja é uma mistura saudável que também tem coentro e cebola. Além disso, é misturada com um molho simples de azeite de oliva. Assim, descubra hoje (18/03), na coluna Mega Gostoso, do Diário Prime, como você pode prepará-la para a entrada do almoço em apenas 10 minutos.

Essa receita de salada é simples e saudável, além de leve e fica pronta em apenas 10 minutos. Então, ela é perfeita para você levar a uma reunião familiar.

Também poderá fazer em um momento especial ou quando quiser inovar na cozinha. Ademais, pode prepará-la quanto tiver um encontro entre amigos e precisa ter um item para a entrada do almoço. Enfim, uma opção incrível!

Deliciosa salada pronta em 10 minutos
Deliciosa salada pronta em 10 minutos Foto: Eat Well

Dicas para a receita de salada de abacate, alface e tomate cereja

Se você quiser adicionar outros itens nessa salada, então, pode incluir o pepino picado. Como também o bacon crocante, o milho e azeitonas.

Além disso, pode ser qualquer proteína que você goste. Assim, por exemplo, o frango grelhado ou o camarão.

Para tanto, a fim de evitar que o abacate fique escuro, pincele-o com suco de limão. Desse modo, ele age como um antioxidante e evita que o abacate escureça tão rapidamente.

Como escolher o abacate certo?

Aqui vai mais uma dica antes da nossa receita de salada de abacate, alface e tomate cereja. Então, escolha abacates maduros para essa receita, pois não há muitos ingredientes nela.

Dessa maneira, o sabor do abacate vai se sobressair e, por isso, a importância de fazer uma boa escolha no mercado ou na feirinha.

Assim, evite abacates de casca ou camada verde, pois eles provavelmente não estão maduros. Então, os abacates devem ceder a uma leve pressão, mas seu polegar não deve deixar uma marca óbvia.

Além disso, observe se o abacate estiver verde sob o caule, pois isso confiram que ele está maduro. Portanto, fique atento a esses detalhes que farão toda a diferença no sabor da salada.

Como conservar essa salada maravilhosa

Você deve manter essa salada na geladeira por até 2 dias, caso você a guarde em um recipiente hermético. Também você pode ter que jogar fora as sobras da salada para redistribuir o molho e os sucos antes de servir.

Ingredientes para a salada de abacate, alface e tomate cereja

  • 2 xícaras de alface picada;
  • 1 xícara de tomate cereja, dividido pela metade;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 abacates;
  • 1 colher de sopa de coentro picado, fresco ou seco;
  • Sal e pimenta fresca, a gosto;
  • Queijo parmesão ralado, opcional;
  • 1/4 xícara de molho de vinagre de maçã.

Modo de preparo

Para fazer a salada, siga estes passos:

  • Adicione a alface picada, o abacate em cubos, o tomate cereja. Também acrescente a cebola em uma saladeira grande, polvilhando com sal, pimenta e coentro picado;
  • Em seguida, misture e polvilhe com o queijo parmesão ralado (se usar);
  • Depois, adicione um fiozinho do molho de vinagre de cidra de maçã, a gosto;
  • Por fim, sirva a salada de abacate, alface e tomate cereja, imediatamente. Ou guarde na geladeira até servir em outro momento.

Bom apetite!

Se desejar, comente o que achou dessa salada de abacate, alface e tomate cereja.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...