Top Stores

- Publicidade -

Sagu de abacaxi: já ouviu falar dessa receita? Confira agora!

Veja todos os detalhes dessa incrível preparação

Top Stories Quem recebe o auxílio emergencial vai receber o Auxílio Brasil?

Nesta sexta-feira, 03 de setembro, o Mega Gostoso do Diário Prime veio mostrar todas as dicas e os detalhes de como preparar uma sobremesa muito especial e um tanto quanto inovadora: o sagu de abacaxi! Vale lembrar que essa preparação fica pronta em 90 minutos e rende 30 porções.

Engana-se quem acredita que um sagu saboroso é apenas o de uva! Afinal, os outros sabores dessa sobremesa também prometem ganhar o seu coração! Então, não perca mais tempo e vem correndo conferir o modo de preparo do sagu de abacaxi!

Não perca, essa receita também está bombando na web: Quiche de espinafre e alho poró: receita que é carta na manga fácil e muito gostosa

Ingredientes do sagu de abacaxi

  • 350 g de sagu;
  • 7 xícaras de água;
  • 1 abacaxi da sua preferência;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • Cravo-da-índia;
  • Canela .

Antes de ir embora, não deixe de conferir também: Receita de omelete recheada: com frango ou legumes o prato é um espetáculo de gostosura

Modo de preparo da receita

Sagu de abacaxi (Foto: Reprodução Canva)
Sagu de abacaxi (Foto: Reprodução Canva)

 

O primeiro passo dessa fantástica receita consiste em preparar o sagu. Desse modo, deixe-o de molho por 25 minutos. Depois, escorra a água e reserve.

Em uma panela média, adicione a água e toda a preparação de sagu. Mantenha em fogo baixo por 25 minutos. Não de esqueça de mexer os ingredientes, combinado? Assim, você evita que as bolinhas fiquem grudadas.

Em meio a esse passo, você deve descascar o abacaxi e cortá-lo em pequenos pedaços. Os adicione em uma outra panela sobre o fogo médio. Junte o açúcar, o cravo e a canela. Cozinhe a preparação por 15 minutos. 

Por fim, misture as suas duas preparações, misture bem e despeje em um recipiente de vidro. Leve para a geladeira por 1 hora e sirva ainda gelado. Bom apetite!

Sugestão de consumo

Não deixe de polvilhar um pouco de canela em pó sobre o seu sagu de abacaxi!

Não perca também essa outra delícia de receita: Lombo assado com molho de frutas vermelhas é um prato para arrasar no jantar e no almoço

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...