Top Stores

- Publicidade -

Rocambole de doce de leite é para surpreender com pouco trabalho, aprenda

Receita é macia, cheia de sabor e estilo, fica pronta em 60 minutos e rende 10 porções!

0

Um bom bolo é uma ótima forma de aproveitar seus dias com muito sabor. Mas, que tal inovar e trazer um formato diferente a essa delícia? Para isso, o Mega Gostoso traz hoje (16/07), uma baita sugestão: rocambole de doce de leite. Rende 10 porções em apenas 01 hora de preparo. Assim, não perca tempo e confira já como fazer. Serve como lanche e até sobremesa.

Veja como fazer a receita de rocambole de doce de leite

O rocambole é um bolo em forma cilíndrica. Contudo, ele é feito com uma só massa, que se enrola, e não com diversas camadas. Assim, ele intercala recheio e massa de uma forma bastante interessante e deliciosa. Aprenda, abaixo, como fazer!

Confira, ainda, outras opções doces: Muffin De Banana: Veja Receita Perfeita Para O Cafezinho Da Tarde

Ingredientes para a receita

Para fazer o rocambole de doce de leite você precisará de:

  • 395 g de doce de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 5 colheres (sopa) de água;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 6 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo do preparo da receita de rocambole de doce de leite

Rocambole de doce de leite para lanche ou sobremesa (Pinterest)
Rocambole de doce de leite para lanche ou sobremesa (Pinterest)

Pois bem, vamos ao preparo do rocambole de doce de leite! Primeiramente, adicione os ovos na batedeira e os bata até que dobrem de volume. Logo depois, ainda batendo, comece a juntar o açúcar aos poucos e vá batendo. Então, desligue a batedeira.

Agora, comece a adicionar a farinha de trigo, peneirando-a para deixar a massa ainda mais leve e fofa. Misture para incorporar. Adicione também o fermento e mexa delicadamente, apenas para misturar mesmo.

Despeje a massa em uma assadeira retangular forrada com papel-manteiga. Assim, leve-a assar em forno preaquecido a 200ºC, por 20 minutos. Retire do forno e, então, vire a massa sobre outro papel manteiga, este polvilhado com açúcar.

Por fim, espalhe o doce de leite sobre a massa. Agora a enrole, fazendo o formato de rocambole. Assim, polvilhe mais açúcar por cima e depois sirva. Se delicie com o sabor!

Sugestão de acompanhamento desse rocambole para lanche ou sobremesa

Por fim, como não poderia deixar de ser, trouxemos alguns acompanhamentos tão fáceis quanto o preparo do rocambole de doce de leite para degustá-lo. E que tal montar uma bela mesa de café da tarde ou da manhã?

Para isso, leve bebidas quentes, como o chá de cidreira e café. Da mesma forma, pense em outras delícias, como esses 02 sanduíches diferentes. Com isso, você conquista sabores diversos e uma refeição perfeita.

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia. Aprenda, então, como fazer no vídeo abaixo!

Comentários
Loading...