- Publicidade -

Rocambole de carne moída: confira receita perfeita para o jantar

Um jantar bem mais saboroso

Rocambole é sempre uma delícia, seja ele doce ou salgado. Hoje (10/07) trouxemos uma receita maravilhosa de rocambole de carne moída ideal para o jantar do fim de semana. Esta receita é bem simples, porém saborosa e fica pronta em 1hora e 10 minutos. E ainda rende até 10 porções. Confira agora mesmo aqui no Mega Gostoso do Diário Prime.

Como preparar Rocambole de Carne Moída

Para aquele almoço do domingo nada melhor do que preparar algo bem saboroso e aproveitar com família. No entanto, ficar horas e horas na cozinha em receitas muito elaboradas pode ser frustrante e cansativo.

Portanto, nosso objetivo é apresentar a você receitas simples e de fácil execução, para que você possa aproveitar o melhor da vida na companhia de pessoas que ama.

A nossa receita de hoje é o clássico rocambole de carne, que lembra muito a casa da vovó. Com ingredientes simples e com um pouco de capricho, transformamos em um prato perfeito para o almoço.

Sendo assim, confira a seguir a lista de ingredientes que você vai precisar para preparar esta deliciosa receita de rocambole de carne moída. Vamos lá?

Leia também: Torta salgada de carne moída para o jantar: leve essa ideia à mesa

Ingredientes

  • 1 kg de coxão duro moído;
  • 1/2 xícara (chá) de cebola triturada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • Sal a gosto;
  • 8 fatias de bacon;
  • 200g de queijo prato fatiado;
  • 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada;
  • 2 colheres (sopa) de maionese.

Passo a passo do Rocambole de Carne Moída

Rocambole de carne moída: confira receita perfeita para o jantar
Rocambole de carne moída: confira receita perfeita para o jantar – Imagem: CANVA

Comece temperando a carne moída com cebola, alho e o sal. Em seguida, misture bem até incorporar todos os ingredientes.

Dessa forma, coloque a carne temperada numa superfície forrada com plástico filme, papel alumínio ou papel manteiga. Em seguida, vá amassando e abrindo a carne com as mãos, de forma que fique retangular, com a espessura de cerca de 2 centímetro de altura.

Ademais, coloque metade das fatias de bacon, o queijo e a azeitona. Em seguida, com cuidado enrole a carne formando um rocambole.

Por último, pincele com a maionese e cubra com o restante das fatias de bacon. Em seguida, leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 40 minutos ou até dourar.

Por fim, retire do forno e transfira para um prato e decore a seu gosto. Em seguida, sirva decorado acompanhado de belas batatas douradas. Bom apetite!

Portanto, leia também: Bacon, queijo e ovo no Brioche para um brunch reforçado e saboroso

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Comentários
Loading...