Top Stores

- Publicidade -

Rocambole de carne diferente: receita perfeita para o almoço de segunda

Não se deixe enganar pela facilidade desse prato, pois fica espetacular!

Top Stories Horta em casa perfeita e livre de problemas: 5 dicas indispensáveis para iniciantes

Segunda-feira, 23 de agosto, aqui no Mega Gostoso, do Diário Prime, traremos uma rápida maravilhosa receita de rocambole de carne diferente. Além de ser fácil de preparar, leva cerca de 100 minutos para ficar pronta e serve até 6 porções.

Saiba como fazer o rocambole de carne diferente

A semana começou e você não sabe o que preparar para a família? Que tal uma maravilhosa receita de rocambole de carne diferente? Saiba que fica extremamente deliciosa. Então, separa o avental e prepare os ingredientes para essa receita super prática e que rende muito.

Não perca: Mousse de nescau cremoso: faça agora mesmo essa deliciosa receita

Ingredientes da receita

  • 1 kg de carne de sua preferência, por exemplo, maminha;
  • 1 sachê caldo em pó carne;
  • 2 ovos;
  • 1 maço de espinafre cozido e picado;
  • 150 g de presunto em cubos pequenos;
  • 5 colheres (sopa) de farinha de rosca;
  • 2 alhos-porós fatiados.

Passo a passo de como preparar o rocambole de carne diferente

rocambole de carne
Rocambole de carne diferente: receita perfeita para o almoço de segunda. Foto- Pinterest

Antes de tudo, comece cortando a carne ao meio, sem separar totalmente as duas partes. Tempere com o sachê de caldo de carne. Logo em seguida, cubra com plástico-filme e leve à geladeira para tomar gosto, por cerca de 10 minutos.

Nesse meio tempo, em um recipiente, misture os ovos, o espinafre, o presunto e a farinha de rosca e recheie a carne com essa mistura.

Em seguida, enrole-a como rocambole e amarre com um barbante para uso culinário, de modo que fique bem firme. Assim, em uma panela de pressão, coloque a carne e doure bem de todos os lados. Acrescente o alho-poró e cubra com 1 litro de água.

Por último, cozinhe em fogo baixo, por cerca de 1 hora, após levantar fervura. Após o tempo, deixe sair a pressão, abra a panela cuidadosamente, retire o barbante da carne e corte-a em fatias. Está pronto o rocambole de carne diferente.

Sugestão de consumo

Experimente servir esse prato acompanhado de arroz branco soltinho, bem como com salada de legumes.  Afinal, essa combinação fica perfeita, deixando, assim, o seu almoço ou jantar bem completo, muito saboroso, além de nutritivo.

Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Leia também: Creme gelado de pêssego: saiba como preparar essa delícia gelada

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...