Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Risoto de quinoa com frango é jantar saudável e nutritivo; saiba mais

Sua refeição nutritiva fica pronta em apenas 40 minutos

Buscando opções para um jantar saudável, leve e cheio de nutrientes? Pois saiba que achou! Confira a dica que o Mega Gostoso escolheu para hoje (11/03) e aprenda como fazer um risoto de quinoa com frango em poucos passos. Leva apenas 40 minutos e rende 04 porções deliciosas.

Veja como fazer a receita de risoto de quinoa com frango

A quinoa é um superalimento. Isso significa que ela possui inúmeros nutrientes e que traz muitos benefícios ao organismo em razão deles.

Rica em fibras, possui fósforo, magnésio e cálcio. Seu consumo, portanto, tem indicação de nutricionistas e esse risoto, por sua vez, é uma maneira de levá-la ao prato.

Veja outros pratos: Atum com crosta de gergelim faz seu jantar leve, fácil e muito saudável

 Ingredientes para a receita

Para fazer esse risoto de quinoa e frango fácil você precisará de:

  • 200 g de peito de frango sem pele em cubos;
  • 1/2 litro de água;
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 colheres (chá) de caldo de legumes;
  • 1 xícara de chá de quinoa
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • Cheiro verde a gosto.

Passo a passo do preparo do risoto de quinoa e frango para o jantar

risoto de quinoa com frango para o jantar
Veja como consumir quinoa em uma receita incrível para o jantar- Foto: Patricia Helu

É muito fácil fazer esse prato para seu jantar. Afinal, leva poucos minutos e garante muita saúde à mesa, garantindo sabor e muitos nutrientes. Para dar início, então, leve à manteiga ao fogo em uma panela e a derreta, adicionando a cebola.

Refogue-a por cerca de 1 minuto e, então, adicione o frango. Cozinhe-o e espere que ele frite até que fique dourado. Nesse momento, coloque a quinoa e o caldo de legumes, misturando-os bem.

Assim, para cozinhar o seu risoto de quinoa com frango, regue os ingredientes com a água e os cozinhe a fogo médio por 15 minutos ou até que os grãos fiquem cozidos. Aliás, mantenha a panela sem tampa enquanto prepara os alimentos.

Com isso, basta finalizar com o queijo ralado e o cheiro verde e levar seu prato à mesa. Você vai se surpreender com tanto sabor, cremosidade e, claro, com todos os nutrientes que farão toda a diferença!

Sugestão de acompanhamento

Ainda, você pode deixar sua mesa mais saudável apostando em acompanhamentos para o risoto de quinoa com frango. Mas não se preocupe, pois eles são de preparo tão fácil quanto o do prato principal.

Assim, nossa sugestão é apostar em saladas para acompanhar o risoto. Primeiramente, trazemos para você a salada de espinafre com proteínas e outros vegetais. A segunda, por sua vez, é de brócolis, deliciosa e refrescante. Com elas você garante uma refeição completa.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.