Risoto de quinoa com frango é jantar saudável e nutritivo; saiba mais

Sua refeição nutritiva fica pronta em apenas 40 minutos

0

Buscando opções para um jantar saudável, leve e cheio de nutrientes? Pois saiba que achou! Confira a dica que o Mega Gostoso escolheu para hoje (11/03) e aprenda como fazer um risoto de quinoa com frango em poucos passos. Leva apenas 40 minutos e rende 04 porções deliciosas.

Veja como fazer a receita de risoto de quinoa com frango

A quinoa é um superalimento. Isso significa que ela possui inúmeros nutrientes e que traz muitos benefícios ao organismo em razão deles.

Rica em fibras, possui fósforo, magnésio e cálcio. Seu consumo, portanto, tem indicação de nutricionistas e esse risoto, por sua vez, é uma maneira de levá-la ao prato.

Veja outros pratos: Atum com crosta de gergelim faz seu jantar leve, fácil e muito saudável

 Ingredientes para a receita

Para fazer esse risoto de quinoa e frango fácil você precisará de:

  • 200 g de peito de frango sem pele em cubos;
  • 1/2 litro de água;
  • 3 colheres de sopa de manteiga sem sal;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 colheres (chá) de caldo de legumes;
  • 1 xícara de chá de quinoa
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
  • Cheiro verde a gosto.

Passo a passo do preparo do risoto de quinoa e frango para o jantar

risoto de quinoa com frango para o jantar
Veja como consumir quinoa em uma receita incrível para o jantar- Foto: Patricia Helu

É muito fácil fazer esse prato para seu jantar. Afinal, leva poucos minutos e garante muita saúde à mesa, garantindo sabor e muitos nutrientes. Para dar início, então, leve à manteiga ao fogo em uma panela e a derreta, adicionando a cebola.

Refogue-a por cerca de 1 minuto e, então, adicione o frango. Cozinhe-o e espere que ele frite até que fique dourado. Nesse momento, coloque a quinoa e o caldo de legumes, misturando-os bem.

Assim, para cozinhar o seu risoto de quinoa com frango, regue os ingredientes com a água e os cozinhe a fogo médio por 15 minutos ou até que os grãos fiquem cozidos. Aliás, mantenha a panela sem tampa enquanto prepara os alimentos.

Com isso, basta finalizar com o queijo ralado e o cheiro verde e levar seu prato à mesa. Você vai se surpreender com tanto sabor, cremosidade e, claro, com todos os nutrientes que farão toda a diferença!

Sugestão de acompanhamento

Ainda, você pode deixar sua mesa mais saudável apostando em acompanhamentos para o risoto de quinoa com frango. Mas não se preocupe, pois eles são de preparo tão fácil quanto o do prato principal.

Assim, nossa sugestão é apostar em saladas para acompanhar o risoto. Primeiramente, trazemos para você a salada de espinafre com proteínas e outros vegetais. A segunda, por sua vez, é de brócolis, deliciosa e refrescante. Com elas você garante uma refeição completa.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies