Top Stores

- Publicidade -

Risoto de frango: aquela receita simples e clássica para seu almoço e jantar

Aprenda como fazer essa versão simples da receita clássica

Top Stories Mapa astral: conheça a personalidade dos signos de câncer e sagitário

O risoto de frango simples é uma receita perfeita para você que quer um prato fácil e cheio de sabor para a próxima refeição. Esse preparo rende até 8 porções e demora apenas 30 minutos para ficar pronto. Quer saber como fazer esse prato? Então hoje, sábado, 17 de julho, o Mega Gostoso do Diário Prime ajuda você a preparar essa receita.

Saiba como fazer risoto de frango

O risoto, verdadeiramente, é feito com o arroz arbóreo, que tem mais amido. Entretanto, nessa receita, usaremos apenas o arroz branco comum. Assim, o prato ficará mais acessível ainda para preparar em qualquer dia da semana.

  Leia Mais: Arroz piamontese: confira receita sofisticada e prática para almoço ou jantar

Ingredientes da receita

  • 1 peito de frango cozido e já desfiado;
  • 4 xícaras de arroz cozido;
  • 1 sachê de molho de tomate;
  • Salsinha e cebolinha à gosto;
  • Alho triturado à gosto;
  • 1 cebola média picada em cubos bem pequenos;
  • 1 tablete de caldo de galinha;
  • Queijo parmesão ralado;
  • Sal à gosto;
  • Azeitonas à gosto.

Passo a passo do risoto de frango

Aprenda a fazer o risoto de frango - Reprodução Pexels
Aprenda a fazer o risoto de frango – Reprodução Pexels

O risoto de frango, nessa versão simples, é o alimento perfeito para aproveitar muito bem aquele arroz cozido que você tem na geladeira ou até mesmo o frango que você já fez, em outra receita anterior.

Sendo assim, é o prato ideal para quem quer aproveitar alimentos e ainda assim conseguir uma refeição bem gostosa. Para começar a nossa receita, cozinhe o peito de frango e use o caldo de galinha no cozimento, para aumentar e realçar ainda mais os sabores. Caso você prefira, pode até mesmo utilizar um frango já cozido e apenas desfiar para usar na sua receita.

Numa outra panela, refogue então o alho e a cebola, no azeite ou no óleo. Assim que estiverem bem douradinhos, é hora então de acrescentar o sachê de molho de tomate, parte do caldo do cozimento do peito de frango e também as azeitonas, preferencialmente sem sementes.

Depois de deixar cozinhar um pouco, coloque então o arroz já cozido na panela e vá misturando, deixando que fique bem incorporado e também para aquecer bem o arroz. Junte o frango já bem cozido e desfiado e misture bastante.

Para finalizar, é hora então de acrescentar o queijo parmesão ralado e misturar bem, para agregar o sabor. Sirva o risoto de frango imediatamente e se delicie com essa simples e incrível receita.

Sugestão de consumo

O risoto de frango é aquele prato ideal para quem quer praticidade, mas não abre mão de sabor. Além disso, é uma boa para aproveitar outros ingredientes que se tenha na geladeira. Combina também muito bem com um bom vinho para acompanhar a refeição. Faça então essa receita e comprove o quanto é saborosa.

  Leia Mais: Macarrão de panela de pressão: confira receita perfeita para almoço ou jantar

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...