Top Stores

- Publicidade -

Risoto de frango na panela de pressão: faça essa receita rápida e gostosa e e surpreenda

Dica super prática que fica pronta para comer em 30 minutos

Top Stories Pão doce com recheio igual de padaria: aprenda a receita para fazer na sua casa

Que tal aprender uma receita deliciosa para servir no seu almoço, hoje 09 de agosto? De fato o risoto de frango na panela de pressão vai conquistar a todos que experimentarem essa delícia. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos você finaliza. Ela também vai rende uma ótima quantidade, cerca de 6 porções para poder dividir com a família toda.

Risoto de frango na panela de pressão

Pois bem, essa receita é ideal para aqueles dias que você que comer uma prato incrementado mas está com pouco tempo. Afinal, sabemos que geralmente as receitas feitas na panela de pressão nos poupam um ótimo tempo de cozimento. O risoto é um prato muito saboroso que todos amam. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes para o preparo dessa receita.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 peito de frango cortado em cubos;
  • 4 colheres de sopa de óleo ou azeite;
  • 1 cebola média bem picada;
  • 4 xícaras de chá de água fervendo;
  • 1 envelope de caldo de galinha em pó;
  • 1 cenoura bem picada em cubos;
  • 2 xícaras de chá de arroz lavado e escorrido;
  • 1 batata grande picada em cubos;
  • 1/2 xícara de chá de salsa picada ou coentro;
  • 1 colher de sopa de sal (opcional);
  • 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado;

Modo de preparo

Risoto de frango na panela de pressão
De fato o Risoto de frango na panela de pressão é uma ótima opção para qualquer momento. (Imagem: sabor na mesa)

 

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo, vamos dar continuidade a receita. Vamos começar temperando o frango a gosto e reservando. Feito isso, lave e escorra o arroz e reserve também. Logo em seguida, em uma panela coloque as 4 xícaras de chá de água para ferver.

Na panela de pressão adicione o óleo ou azeite deixe esquentar um pouco e adicione a cebola e o alho quando derem uma dourada adicione os cubos de frango, refogue um pouco e quando o frango estiver dourando coloque a batata e a cenoura, em seguida adicione o arroz escorrido e misture bem.

Então, adicione a água fervendo e o caldo de galinha em pó, tampe a panela e quando ela começar a soltar pressão conte 5 a 8 minutos e desligue o fogo. Por fim, quando a pressão sair e você abrir a panela transfira para uma travessa e salpique a salsa e o queijo parmesão ralado, depois é só servir.

Dicas

Enfim, nossa receita de risoto de frango na panela de pressão está finalizada. Essa receita harmoniza muito bem com um vinho branco e seco. Esta dupla se torna a opção ideal para um jantar com os amigos. Todos que provarem vão de apaixonar pelo sabor.

Então leia mais em nosso blog: Carne assada de panela de pressão: confira receita saborosa para o almoço

Quer mais praticidade na cozinha com muito sabor? Assista a esse VÍDEO CURTO  e tome nota de tudo.

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...