Top Stores

- Publicidade -

Salada Juliana: aprenda esta deliciosa receita agora mesmo

De fácil preparo, a receita rende até 4 porções e fica pronta em 20 minutos.

Top Stories Cookie fácil de fazer: prepare em 40 minutos para o seu café da manhã

Um prato perfeito como acompanhamento ou prato principal. Hoje, dia 06/07, aqui no Mega Gostoso você aprenderá a a fazer a Salada Juliana. Uma receita de fácil preparo, rende até 4 porções. Então, saiba que é muito fácil de fazer e fica pronta em apenas 20 minutos.

Salada Juliana

A Salada Juliana pode ser uma ótima sugestão de prato principal. Por isso, a maior vantagem é que você pode fazer substituições para deixar a iguaria ao seu gosto. Temos certeza que conquistará a todos os paladares.

Aliás, uma outra dica e que é fundamental: antes de preparar esta salada, é extremamente importante que todos os ingredientes sejam higienizados. Portanto, confira agora a lista de ingredientes para preparar a Salada Juliana.

Veja também: Brócolis frito bem macio e cheio de sabor para a entrada do almoço

Ingredientes da receita

Salada

  • Folhas de alface americana ou crespa (a gosto)
  • ½ maço de agrião ou rúcula
  • 150 gramas de tomatinhos cereja ou Sweet grape
  • 1 cenoura média ralada
  • 100 gramas de palmito em rodelas
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado grosso
  • Nozes picadas (opcional)
  • Batata palha (a gosto)

Molho

  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de mostarda amarela
  • Sal (a gosto)

Como preparar a Salada Juliana

Receita da Salada Juliana
Receita da Salada Juliana. Foto: Canva Pro

Antes de mais nada, saiba que os passos realizados aqui são bastante fáceis. Então você pode convocar toda a família no momento de preparar a Salada Juliana. Inclusive, é hora de separar alguns vasilhames para a confecção da salada.

Primeiramente, você deve pegar as folhas de alface, e com as mãos mesmo, rasga-las. Todavia, caso queira pode cortá-las com o auxílio de uma faca. Reserve-as em uma vasilha.

Agora, então é hora de cortar o tomate. Neste momento, realize o corte em formato de cruz. Ou seja, separando em quatro partes. Em seguida, pegue a cenoura e um ralador. Então você deve ralar o legume no sentido do comprimento. Reserve os dois ingredientes.

Dessa maneira, é hora de cortar o palmito. Logo, corte-o em rodelas ou se preferir, em quatro partes. Por fim, é momento de cortar o queijo parmesão. Novamente, com auxílio de um ralador você deverá cortá-lo bem grosso.

Separe uma vasilha grande e ponha todos os ingredientes cortados, colocando por último o queijo parmesão. Misture todos estes itens, com a ajuda de uma colher e garfo. Então, reserve. Hora de fazer o molho da Salada Juliana.

Assim como a salada, para fazer o molho você verá que é bastante fácil. Então, sem demora saiba que é bastante fácil. Portanto, em um recipiente coloque a mostarda, o azeite, a água e o mel. Misture-os com uma colher até ficar uniforme.

E pronto! Agora, você deverá distribuir este molho por toda a salada. Como sugestão você pode colocar batata palha. E está pronta a Salada Juliana.

Sugestão de consumo da Salada Juliana

Para deixar a Salada Juliana mais saborosa, você pode fritar alguns cubos de bacon. Como sugestão de bebida, uma limonada suíça é uma ótima pedida para acompanhamento.

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...